Leon Thomas, artista vencedor de um Grammy, acaba de lançar o seu novo EP, PHOLKS, já disponível. Uma declaração de amor ao caos belo e à necessidade de sentir, PHOLKS dá continuidade aos elogios recebidos por MUTT, marcando um novo e desafiante capítulo concebido para ser disruptivo e sentido, não apenas ouvido.
Ao longo de sete temas, o projeto capta os sons e as eras que moldaram Leon, reinterpretando-os através da sua própria voz. Misturando funk, a era de ouro do r&b e a rebeldia crua do rock clássico, o EP mostra o domínio de Leon como multi-instrumentista e visionário, consolidando a sua evolução como uma das vozes mais arrojadas do r&b.
A acompanhar PHOLKS, Leon lança o vídeo para “My Muse”, um tema que alia uma sonoridade vintage a um toque contemporâneo. Realizado por Arrad, a visualização transforma a pulsação da música em movimento, mostrando Leon preso na órbita da sua musa. Passado numa casa de inspiração retro e pontuado com cenas junto a uma piscina banhada pelo sol, Leon e os seus companheiros de banda, D. Phelps e Freaky Rob, alternam entre a atuação e a descontração, enquanto o som, o estilo e a química se movem num ritmo perfeito.
“My Muse” surge após o lançamento do trailer de PHOLKS, que contou com a participação de Issa Rae, sua colega de elenco na série Insecure. Este momento cultural de fechar um ciclo agitou as redes sociais e aumentou a expectativa para o projeto, tal como o single e o vídeo de “Just How You Are” (com Lovie Simone), uma fusão de funk, rock e r&b que aprofunda o universo de Leon e capta o espírito de PHOLKS.
No final do verão, Leon Thomas lançou o EP MUTT (LIVE FROM NPR’S TINY DESK), que inclui “YES IT IS”, “MUTT”, “VIBES DON’T LIE”, “Treasure in the Hills” e “Breaking Point”. A sua atuação para o Tiny Desk da NPR, que expandiu o sucesso viral que o lançou para um novo estrato após o lançamento de MUTT, tornou-se numa das mais vistas do ano, atingindo o 2.º lugar no top de Tendências no YouTube, o 5.º no X (antigo Twitter) e ultrapassando até à data 3,9 milhões de visualizações. Tanto o EP MUTT (LIVE FROM NPR’S TINY DESK) como MUTT Deluxe: HEEL estão a ser considerados para os Grammys, definindo ainda mais o ano de consolidação de Leon.
Leon Thomas está a consolidar-se como uma das vozes mais influentes do r&b, impulsionando o género em frente e redefinindo o seu panorama cultural. No mês passado, foi capa da edição R&B/Hip-Hop Power Players da Billboard, onde foi distinguido como Artista Revelação do Ano e recebeu o Prémio de Visionário Criativo. Após passagens por programas como Jimmy Kimmel Live!, The Late Show with Stephen Colbert e The Jennifer Hudson Show, Leon conquistou o prémio de Artista Revelação e atuou nos BET Awards de 2025. Com destaque em publicações como The Hollywood Reporter, Variety, Rolling Stone, Billboard, VIBE, UPROXX, e reconhecido em palcos que vão dos MTV VMAs aos Kids’ Choice Awards, Leon continua a mover a cultura para a frente como uma das vozes mais emocionantes e influentes do r&b contemporâneo.
De um Tiny Desk viral a nomeações nos BET e subidas na tabela Hot 100, Leon Thomas passou o último ano a reescrever as regras do r&b. Com a era MUTT e a chegada de PHOLKS, Leon domina a sua personalidade artística, afirmando-se como um talento que todos observam à medida que nos aproximamos dos GRAMMYs de 2026.