No teatro Maria Matos assistiu-se a uma noite de fado interpretado por Lina, com uma voz melodiosa e suave, acompanhada por Raul Refree. A dupla interpreta músicas celebrizadas pela fadista Amália Rodrigues, mas ao invés da viola de fado e guitarra portuguesa, os arranjos musicais, a cargo do espanhol Raul Refree, são ao piano e orgão electrónico o que torna as canções mais suaves, uma sonoridade diferente, mas muito agradável, um casamento perfeito entre o fado e a música electrónica.
O público conhecedor e apreciador encheu o Maria Matos para ouvir a dupla que já foi distinguida com diversos prémios nacionais e internacionais, desde o seu disco de estreia em 2019.
Em tour internacional por mais de 10 países, Lina e Raul Refree são um projeto musical que junta a fadista portuguesa Lina e o produtor musical catalão Raül Refree à volta de um repertório constituído por fados do cancioneiro de Amália Rodrigues.
Alinhamento: Medo – Gaivota – A mulher que já foi tua – Maldição – Quando eu era pequenina – Os teus olhos são dois círios – Foi Deus – Destino – Barco Negro – Cuidei que tinha morrido – Ave Maria fadista