Lisa Gerrard e Jules Maxwell editam ‘One Night in Porto’

|

Intitulado One Night in Porto, o novo álbum ao vivo de Lisa Gerrard e Jules Maxwell, de Dead Can Dance foi gravado durante a sua digressão de sete datas por Portugal em Novembro de 2022, no âmbito do Misty Fest, foi lançado hoje pela Atlantic Curve em CD e Vinil (edição limitada).

Recriar Burn ao vivo representa um grande desafio. O álbum de estúdio nasceu de uma única sessão improvisada gravada há oito anos no estúdio de Gerrard, perto de Melbourne, na Austrália. A revista Mojo descreveu o álbum original da seguinte forma: “Burn soa como um réquiem enigmático, música para seu próprio ato de lembrança”.

Em vez de apenas reproduzir o álbum ao vivo, Lisa Gerrard e Jules Maxwell decidiram usar os temas melódicos e texturas sonoras do álbum original como um trampolim para algo novo. Passaram quatro dias chuvosos a ensaiar à beira-mar, no Auditório de Espinho para, depois, darem início à sua digressão por Portugal integrada na programação do Misty Fest 2022 e na qual estrearam esta nova proposta artística.

One Night in Porto foi gravado em Portugal, na Casa da Música no Porto, naquele que foi o terceiro concerto dessa digressão.

Lisa Gerrard ficou mundialmente conhecida pela interpretação da música ‘Now We Are Free’, entre outras, da banda sonora do filme o ‘Gladiador’.

Anterior

Taylor Swift | The Eras Tour – Datas da digressão europeia anunciadas

Pierre Aderne, nas primeiras partes dos concertos de Maria Bethânia

Seguinte