Após o lançamento de “Lampedusa” e “Anos Doze“, os dois primeiros singles de avanço do novo álbum de estúdio de Luca Argel, intitulado “Visita“, chega agora “Acanalhado“. Tema que integra, numa outra versão, o álbum “Bandeira”, editado em 2017, e que é revisitado neste novo trabalho do cantautor numa versão intimista e cúmplice na qual Luca Argel é acompanhado pelas teclas da pianista baiana Pri Azevedo.
O novo álbum “Visita” será editado a 18 de outubro e neste novo trabalho o cantautor luso-brasileiro revisita, em novas versões, uma série de canções de álbuns anteriores, além de algumas parcerias que nunca tinham sido gravadas na sua voz e que, em “Visita“, são editadas pela primeira vez.
O novo álbum “Visita” será apresentado, ao vivo, em novembro no Porto, cidade que acolheu Luca Argel quando se mudou para Portugal há mais de 10 anos, e em Lisboa.
No dia 3 de novembro, Luca Argel e Pri Azevedo sobem ao palco do Salão Ático – Coliseu Porto Ageas e, poucos dias depois, no dia 7 de novembro, apresentam-se no Auditório Nova Cultura UNL (Pólo de Campolide), num concerto integrado no Ciclo Liberdade na NOVA que, ao longo de quatro meses, de Setembro a Dezembro, se dedica a explorar o legado do 25 de Abril na música em português e os diálogos entre música e liberdade no trabalho de artistas portugueses, brasileiros e africanos mais jovens com forte relação com a canção de intervenção.
Paralelamente às canções de “Visita“, Luca Argel lançou, a 6 de setembro, o primeiro episódio de um MiniDoc dividido em 5 partes. Filmado durante as sessões de gravação do álbum, este MiniDoc revela ao público um pouco das histórias por detrás das canções e dos artistas Luca Argel e Pri Azevedo.
03 NOV – PORTO – Salão Ático – Coliseu Porto Ageas
07 NOV – LISBOA Auditório Nova Cultura UNL (Pólo de Campolide), Lisboa
Bilhetes e mais informações: https://lucaargel.com/