
A Manthey PureRxcing conquistou sua segunda vitória na temporada do FIA WEC, com o Porsche 911 GT3 nº 92 pilotado por Alex Malykhin, Joel Strum e Klaus Bachler recebendo a bandeira quadriculada nas 6 Horas de São Paulo da Rolex.
O Aston Martin Vantage GT3 Evo da equipe Heart of Racing nº 27 estava bem atrás do Manthey Porsche nos estágios finais da corrida, mas uma penalidade de drive-through no final encerrou a batalha acirrada. O Aston Martin compartilhado por Riberas, Ian James e Daniel Mancinelli finalmente terminou uma volta atrás do Porsche nº 92, marcando seu melhor resultado da temporada até agora com P2.
A equipe britânica United Autosports garantiu seu primeiro pódio da temporada com o No. 95 McLaren 720S GT3 Evo de Marino Sato, Nico Pino e Josh Caygill, enquanto o carro irmão No. 59 pilotado pelo herói local Nicolas Costa, Gregoire Saucy e James Cottingham terminou em quarto. O terceiro lugar da United Autosports neste fim de semana marca o sexto fabricante diferente a terminar no pódio no LMGT3 até agora neste ano.
O top cinco foi completado pela equipe WRT e pelo carro nº 46 BMW M4 LMGT3 compartilhado por Maxime Martin, Valentino Rossi e Ahmad Al Harthy.
Em outro lugar, foi uma dor de cabeça para a equipe do pole position No. 85 Iron Dames, que viu a formação feminina assumir a liderança no início do campo de 18 fortes GT3. O Lamborghini Huracan LMGT3 Evo2 foi levado para os boxes após duas horas de corrida devido a vazamentos de fluido, eventualmente fazendo com que o carro se retirasse da corrida.
O único outro carro LMGT3 a abandonar a corrida foi o nº 82 da TF Sport, já que Daniel Juncadella foi forçado a parar o Corvette Z06 LMGT3.R na curva da Ferradura devido a um problema mecânico.
Com a irmã Manthey Porsche de Yasser Shahin, Richard Lietz e Morris Schuring terminando fora dos pontos, a equipe nº 92 agora assumiu uma liderança de 25 pontos na classificação do FIA Endurance Trophy para equipes GT3 com três rodadas do WEC ainda restantes. A Manthey EMA tem um total de 75 pontos com a equipe WRT um ponto atrás, com 74.
A temporada do FIA WEC agora terá uma curta pausa de verão antes do campeonato retornar aos EUA para a sexta etapa da temporada, o Lone Star Le Mans no Circuito das Américas em Austin, Texas (30 de agosto a 1º de setembro).
Fotos Caique Roberto


