O novo single da artista hispânico-algarvia representa o começo da sua jornada a bordo da Virgin Music Portugal.
“Atira-te a Mim” assinala o início de um novo capítulo na recentíssima carreira de MAR, ela que, em tão pouco tempo, deixou a sua marca ao entrar em cena verdadeiramente arrojada. Ao juntar-se à Virgin Music Portugal, é agora com novos projetos no horizonte que a artista estreia um novo single — tema que recupera uma célebre canção do cancioneiro português e lhe dá uma roupagem completamente nova.
Com “Atira’Tó Mar”, dos IRIS, enquanto ponto de partida, é simultaneamente pela e à própria MAR que é estendida a mão ao salto de fé em “Atira-te a Mim”. A escolha não é inocente: sendo IRIS uma banda mítica do Algarve, profundamente enraizada na cultura musical da região. Nesta faixa vertiginosamente pulsante, a cantora e compositora de raízes hispânico-algarvias emerge de uma espiral de ruminação para se entregar, sem quaisquer amarras, à sua intuição artística, potenciada por uma batida ribombante produzida pela própria.
Da frontalidade de BADDIEFEST vol. 1 — EP que a apresentou no ano passado, com SUAVEYOUKNOW a cargo da produção instrumental do projeto — à subtileza de “Atira-te a Mim”, MAR partiu do rap para rapidamente se revelar indefinível no género: uma artista em pleno desenvolvimento que se tem vindo a descobrir nas suas mais diferentes facetas criativas – da escrita à produção – à medida que se vai dando a conhecer ao público. E é num salto de cabeça e corpo inteiro que o tem feito, sem hesitações sempre que o impulso a chama. Afinal, é preciso coragem para se fazer a diferença.
A este projeto junta-se também Another Angelo, ilustrador algarvio, que usa a sua habitual linguagem visual para transmitir a essência deste novo single de MAR através da artwork.