MAR e Carolina Deslandes lançam ‘Menina’

|

A emancipação artística de MAR tem-se revelado admirável ao longo do tempo — e por esta altura é já mais do que evidente. Desde que se reapresentou no final de 2023, desvendou novas facetas e, pelo caminho, encontrou a sua voz, mais segura que nunca, no cerne da sua própria produção musical.

Essa linha inequívoca tem-se acentuado desde “ATIRA-TE A MIM”, single que abriu portas a um novo trabalho em desenvolvimento, do qual nos chega agora mais uma nova canção: “MENINA”, com a participação de Carolina Deslandes, espelha por um lado essa emancipação da artista enquanto cantora, compositora e produtora, mas por outro mostra-nos que, por muito que se cresça, nunca deixamos de ser quem sempre fomos.

De improvável a incontestável, o encontro entre MAR e Carolina Deslandes resulta aqui em pleno a todos os níveis: já haviam trabalhado juntas ao nível da produção em temas do mais recente disco de Carolina, editado este ano, e voltam agora a encontrar-se para mais uma canção concebida a meias. Desta vez, a duas vozes, em que, como duas faces de uma mesma moeda, discorrem por “MENINA” as suas dores enquanto mulheres moldadas pelas suas respectivas histórias.

Confessam sem pruridos a sina que lhes calhou no cara-ou-coroa e mergulham fundo — a composição instrumental novamente a cargo da própria MAR puxa-nos, além do mais, para essas profundezas melódicas — nas memórias por sarar de meninas empurradas a crescer à frente do tempo. Agora, em “MENINA”, cruzam-se duas mulheres de linhas existenciais paralelas, reféns desse tempo que incontornavelmente passou e que as tornou quem hoje são; mas que por sua vez as manteve tal qual, anos mais tarde, viriam a ser cantadas. Por e para si mesmas.

No mesmo dia em que “MENINA” vê a luz do dia, MAR anuncia também o seu primeiro álbum, intitulado CUÍCA, com lançamento agendado para 11 de março de 2026 — um novo capítulo na jornada artística da cantora, compositora e produtora hispânico-algarvia.

Anterior

 Zara Larsson, no palco Heineken, do NOS Alive’26

DJ Snake lança o álbum ‘Nomad’

Seguinte