Mariana Arroja lança o seu primeiro single “O meu nome é ninguém”, tema que dá nome ao seu álbum de estreia. Este trabalho marca uma nova etapa na carreira da cantora e compositora portuguesa, com músicas da sua autoria e letras de Maria Manuel Cid, uma das grandes vozes da escrita no Fado.
Gravado entre o estúdio de Yamandu Costa e o California Institute of the Arts, o álbum foi produzido por João Pita e conta com a colaboração de músicos de excelência: Manel Ferreira, Bebê Kramer, André Dias, Walter Areia, Fernando Dalcin e o próprio João Pita. “O meu nome é ninguém” reflete a riqueza da música de raiz portuguesa com um toque contemporâneo e internacional.
O primeiro single foi apresentado ao vivo no S.E.S Portuguese Hall of Santa Clara e no Fado at the Pines em Sausalito, na Califórnia, no âmbito de uma digressão que está a levar Mariana Arroja a vários palcos nos Estados Unidos — com cerca de 15 concertos já agendados. O lançamento do álbum completo será no dia 13 de Junho no The Freight, em Berkeley, São Francisco, uma sala com capacidade para 500 pessoas e onde já passaram grandes nomes da música mundial. A celebração do lançamento do primeiro álbum de Mariana vai contar com a presença do Cônsul-Geral de Portugal em São Francisco.
Em paralelo, Mariana Arroja está a filmar um documentário sobre este projeto musical, que acompanha este momento crucial da sua carreira e relembra o legado de Maria Manuel Cid. Esta fase artística intensa junta-se ainda ao documentário “A Calçada Conhece-te”, projeto ligado à candidatura da Calçada Portuguesa à UNESCO. O filme foi recentemente exibido em Harvard e será apresentado em junho na Embaixada de Portugal em Washington, reforçando o seu papel como embaixadora da cultura portuguesa.