Martin Garrix dá início ao tema com sintetizadores pulsantes elevados por cordas crescentes. Junta-se uma batida de baixo proeminente que sublinha as melodias vocais cativantes de Jex. Os versos hipnóticos embatem como uma onda numa queda dramática enquanto a cantora lamenta: “Don’t wanna hear my heart say, ‘I told you so’.”
O par dinâmico de “Told You So” surgiu via TikTok, rede onde Jex publicou um vídeo a cantar o refrão da canção. Esta publicação chamou a atenção de Martin Garrix, que entrou imediatamente em contacto para produzir o tema. Sobre a nova colaboração, Garrix comenta, “trabalhar nisto juntamente com a Jex foi um sonho absoluto e mal posso esperar para partilhar isto com o mundo!”
Jex acrescenta: “Desde escrever este refrão sozinha no meu apartamento até ao Martin o encontrar e dar-lhe vida, tudo isto foi um sonho tornado realidade. ‘Told You So’ é tão autêntico e especial, e estou feliz por finalmente ser lançado no mundo.”
Recentemente, Garrix foi novamente coroado como “DJ número 1 do mundo” na votação DJ Mag Top 100 DJs deste ano. Esta conquista marca a 5.ª vez que Garrix é reconhecido como número 1, igualando o compatriota Armin van Buuren no recorde de maior número de vitórias neste top, que serve de referência mundial.
Martin Garrix é um dos mais jovens e mais bem-sucedidos DJs/produtores da cena pop eletrónica, Martin levou a sua música a todo o mundo, sendo cabeça de cartaz de festivais, abrindo territórios e colaborando com grandes estrelas como Dua Lipa, Bono e The Edge (U2 ), Khalid e Macklemore. Nascido nos Países Baixos, o DJ/produtor irrompeu na estratosfera da EDM em 2013 ao estrear o single “Animals”.
O tema revigorante alcançou o topo das tabelas de vendas em todo o mundo, alterando o estatuto do que seria considerado música popular, solidificando Garrix como a nova face da música eletrónica com apenas 17 anos de idade.
Martin Garrix é responsável por nos presentear com hinos de dança e pop durante a década de 2010 e mais além. O seu ouvido acutilante permitiu-lhe impactar o mundo com as suas produções, tanto digitalmente (20 milhões de ouvintes mensais no Spotify) como através de atuações monumentais e únicas na vida (Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, Coachella, Lollapalooza, Ultra Music Festival, Tomorrowland, UEFA Euro 2020.
Garrix foi reconhecido como DJ n.º 1 na votação “Top 100 DJs” da “DJ Mag” em 2024, empatando com o holandês Armin van Buuren pelo número recorde de vitórias. É uma presença regular nos maiores palcos nacionais, tendo já atuado por quatro vezes no Festival Sudoeste, a última das quais no verão passado.