Matay lança ‘Bye Bye’ disponível nas plataformas digitais

|

Matay está de regresso com o tema “BYE BYE”, já disponível no Youtube e em todas as plataformas. É o primeiro que compõe em parceria com o irmão Lewis, um jovem de 21 anos, nascido e criado em Chelas, apaixonado pela música e que encontra nas sonoridades mais urbanas, como o Hip Hop e a nova vibe que ecoa de Londres, a sua zona de conforto, em conjunto com a inspiração que bebe na matriz, África.

Os dois irmãos cantam em “BYE BYE” a história de um amor que não deu certo e de como as relações construídas de forma superficial são frágeis, podendo terminar tão cedo quanto começaram. Diz-nos Matay que “a música faz parte da minha vida! Posso dizer que não sei viver de outra forma. Muitas vezes quando estou em casa dos meus pais, entro no quarto do Lewis para ouvir um pouco das músicas que ele vai produzindo no seu pequeno laboratório e, entre beats e ideias no papel, vão surgindo músicas como esta, que agora é o nosso BYE BYE.”

Recorde-se que Matay, de 31 anos, tem desenvolvido a sua carreira musical em paralelo à de impulsionador no âmbito da inserção social jovem, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Integrou vários projectos musicais ligados à soul e ao gospel, como os Soul Gospel Project e os Gospel Collective, além de do coro da Ahya Band, a banda que acompanha Dengaz ao vivo, ao lado do qual brilhou no super êxito ”Dizer que não”, que conta com quase de 13 milhões de visualizações no Youtube.

O seu primeiro grande êxito foi, contudo, a solo, com o single “O que tu dás”, que acabaria por integrar a banda sonora da telenovela da TVI “Herdeira”, protagonizada pela actriz Rita Pereira. Em 2019, Matay foi convidado a participar no Festival da Canção, em que apresentou a música “Perfeito”, com letra de Boss AC e música de Tiago Machado (Amor Electro), que ficou muito perto de obter a pontuação máxima do júri e espectadores.

+1
Anterior

Pedro de Troia lança o single ‘Gosto Tanto de Ti’

‘Soam as Guitarras’ irá passar pela Póvoa de Varzim, Setúbal e Oeiras

Seguinte