mgk, artista galardoado com vários discos de platina, está de regresso com “cliché”, um hino de verão, escrito e produzido em colaboração com os seus amigos e parceiros de longa data, SlimXX, BazeXX e Nick Long. No início desta semana, mgk lançou uma pré-reserva do tema no seu site oficial, onde deixou pistas sobre o título do novo álbum. “cliché” estreou-se nos canais MTV Live, MTVU, MTV Biggest Pop, e também nos painéis publicitários da Paramount em Times Square.
Repleto de emoção e sonoridades cinematográficas, o vídeo oficial, realizado por Sam Cahill, revela um lado irresistivelmente despreocupado de mgk. Inspirado nas décadas de 1990 e 2000, o vídeo leva os fãs numa viagem nostálgica e alternativa, que ganhou vida pelas mãos do conceituado coreógrafo Sean Bankhead (Usher, Tate McRae). “cliché” promete tornar-se num dos grandes êxitos deste verão.
Para alimentar a antecipação em torno do lançamento, mgk tem vindo a apresentar versões reinventadas de clássicos como “Iris”, dos Goo Goo Dolls, “Empty Out Your Pockets”, de Juice WRLD, e o icónico “Boulevard of Broken Dreams”, dos Green Day. Cada versão revelou uma faceta diferente da evolução artística e profundidade emocional do artista. A aumentar ainda mais a expectativa, mgk será o cabeça de cartaz da “Vans Warped Tour”, no ano do seu 30.º aniversário.
O aclamado artista superou todas as expectativas com o lançamento do álbum “Tickets to My Downfall”, em 2020. O álbum, galardoado com o disco de platina, liderou a tabela Billboard 200 e tornou-se no seu primeiro trabalho a alcançar o 1.º lugar. O álbum colocou 18 temas na tabela Hot Rock Songs.
Os singles “bloody valentine” e “my ex’s best friend”, ambos de platina, chegaram ao primeiro lugar na tabela Alternative. O álbum seguinte, “mainstream sellout”, foi o seu segundo a atingir o topo da tabela Billboard 200 e recebeu uma nomeação para os Grammy Awards na categoria de “Melhor Álbum de Rock”.