Miguel Luz lança “Amor De Ganga”

|

Entrou pela casa adentro de toda uma geração com uma série de vídeos humorísticos divulgados no YouTube. À data ainda uma criança, Miguel Luz deu os primeiros passos enquanto youtuber numa época em que o próprio conceito ainda se afigurava fresco por cá. As paródias musicais foram a ponte necessária para o salto definitivo em direcção à música, e é por aqui que o artista de Sintra tem concentrado esforços criativos nos últimos anos. E até chegar a “Amor De Ganga” já foram várias as roupagens que o seu reportório levou.

Em 2017, editou CROCODILDO, o seu primeiro disco de originais com temas especialmente bem recebidos pelo público como “MILF”, “COTA” e “ALGUÉM”. Um álbum assumidamente satírico na escrita, mas já com uma aposta séria na produção, em que o até então youtuber se apresentou sob o alter-ego Mike Lyte com a intenção de fazer mais do que paródias musicais.

Do rap às baladas rock, também na escrita de canções Miguel Luz deixou o cariz humorístico para segundo plano, com a entrada na idade adulta a trazer à tona novas coisas por dizer. “Meditação” deu a conhecer uma outra faceta do cantor e compositor no pós-CROCODILDOe “Montanha Russa” veio confirmar essa mudança de rota no seu rumo artístico. Pelos entretantos, foi-se multiplicando criativamente entre ensaios fotográficos, curtas-metragens — HALFPIPE. a real love story. é paradigmático das várias dimensões da sua criatividade —, o podcast Janela Aberta— que o levou em tour de Norte a Sul do país com uma série de apresentações ao vivo lotadas —, e a sua própria marca de roupa, a NATA.

Já em “Amor De Ganga”, regressa aos lançamentos em nome inequivocamente próprio, com um tema que o apresenta sob uma nova casa editorial. “Amor De Ganga” é um namoro irresistível entre a pop e o rock de tom indie, espelho das suas mais predilectas inspirações musicais. Com André Pêga e Rui Dos Anjos na realização do vídeo do tema, a direcção criativa pertence, igualmente, ao protagonista na tela, que vai colorindo a narrativa de “Amor De Ganga” com subtis referências visuais ao longo vídeo por si idealizado.

Depois de um interregno de dois anos, Miguel Luz tem em vista um novo trabalho a solo, com edição prevista pela Virgin Music Portugal, cujo primeiro single agora disponível antevê uma nova fase da sua carreira. Que, a julgar pelo que já fez e que ainda tem por fazer, se espera longa e duradoura como a ganga que aqui veste.

Anterior

Yeat lança quinto LP, “LYFESTYLE”

Os Clã actuam no teatro Tivoli a 18 de Novembro

Seguinte