Mirko Bortolotti com dois terceiros lugares é o líder do DTM

|

Terminou hoje a primeira etapa do DTM2022, que decorreu entre 29 de Abril e 1 de Maio em Portimão, com duas provas uma no Sábado e outra no Domingo. O destaque vai para a estreia do DTM em Portugal, no Circuito Internacional do Algarve e também para as estreias de Sebastian Loeb, antigo campeão mundial de ralis, ao volante do Ferrari Red Bull AF Corse Alphatauri, classificando-se em 16º e 18º na primeira e segunda corrida respectivamente e de David Schumacher com o vigésimo e décimo quinto lugares, ao volante de um WINWARD Mercedes-AMG.

Na qualificação para a primeira corrida Mirko Bortolotti (Lamborghini) foi mais forte superiorizando-se a Mikael Grenier (Mercedes) e a Lucas Auer (Mercedes), o brasileiro Felipe Fraga (Ferrari) foi quarto classificado.

No entanto a corrida foi dominada pela mercedes, com o austríaco Lucas Auer em WINWARD Mercedes-AMG a superiorizar-se ao alemão Luca Stolz em HRT Mercedes-AMG e ao italiano Mirko Bortolotti em GRT Lamborghini, que tinha partido na pole position, a ser terceiro, o brasileiro com problemas no carro, depois de um toque em René Rast, não terminou a corrida.

O múlti campeão de ralis Sebastian Loeb em Red Bull AlphaTauri AF Corse, Ferrari, terminou na estreia em décimo sexto lugar assim como o estreante David Schumacher em Mercedes-AMG Team WINWARD, não foi além do vigésimo posto. Luca Stolz ganhou o prémio Autohero Fastest Lap e garantiu um ponto adicional no campeonato.

A qualificação para a segunda corrida foi dominada pelo Audi de Nico Muller, seguido pelo Lamborghini de Mirko Bortolotti e do Ferrari de Felipe Fraga, com Lucas Auer em Mercedes, vencedor da primeira corrida, a arrancar do quinto posto.

Nico Muller não deu chances à concorrência vencendo facilmente, tendo Felipe Fraga ascendido ao segundo posto por troca com Mirko Bortolotti que tinha arrancado no segundo lugar da grelha, para desânimo do piloto italiano que, ao contrário dos seus colegas, não festejou efusivamente no pódio o seu segundo terceiro lugar do fim-de-semana. O brasileiro ganhou o prémio Autohero Fastest Lap em virtude de seu tempo de volta de 1m 41.681s.

Ainda assim com dois terceiros lugares é Mirko Bortolloti quem sai de Portugal na liderança com 35 pontos, seguido de Nico Muller com 28, Lucas Auer 26 e Felipe Fraga com 20 pontos.

Nos links abaixo as classificações oficiais do DTM

https://www.dtm.com/en/results

https://www.dtm.com/en/standings

Fotos da primeira etapa do DTM AQUI por Joaquim Galante

Anterior

Sporting vence facilmente os galos e segura o segundo lugar

Pedro Abrunhosa e HMB ‘A Chapa Tá Quente’ o novo single da banda

Seguinte