“Mogno” é o novo álbum de Denise

|

Com Raízes no Norte, Denise entrou no universo musical em 2008. Do reconhecimento em colaborações nacionais (Barrako 27, Virtus, TNT e Beware Jack ou Kaines) à afirmação da sua própria narrativa, foi na carreira a solo que revelou a sua verdadeira identidade artística.

Denise tem uma escrita afiada e destaca-se na cena portuguesa pelo seu cunho musical peculiar, uma abordagem híbrida que cruza a intensidade da Soul com a força do Rap, sempre com a qualidade e a personalidade que a caracterizam. 

Com uma voz doce mas cheia de carácter, Denise conduz-nos por uma viagem intensa ao seu universo musical, onde cada canção é entrega e cada verso respira verdade. As batidas e melodias fundem-se em emoções que permanecem vivas, mesmo quando o silêncio regressa.

No seu currículo, Denise conta com 3 mixtapes, um EP, vários singles e colaborações. Recentemente apresentou na Feira do Livro do Porto o espetáculo “Ritmos e palavras com sotaque do Norte” onde, além de assumir a curadoria partilhada com Keso, atuou em formato showcase e spoken word testando alguns dos temas deste novo trabalho. Chegou então o momento de Denise nos presentear com um álbum.

Sinopse álbum: “Mogno” é o novo álbum de Denise

10 anos após o lançamento do EP “Angorá”, Denise regressa com uma reflexão íntima sobre mudança, inquietação e o poder transformador do tempo. O álbum chega a 7 de novembro às plataformas de streaming e também em formato CD, limitado a 100 unidades.

Nas palavras de Denise, “Mogno é um álbum que evoca a densidade, resistência e elegância associadas à madeira nobre que lhe dá nome. Construído entre sons, harmonias, coros e silêncios, o disco revela-se como uma obra intensa e coerente, onde
cada faixa assume identidade própria, resistindo ao efémero e afirmando-se como matéria viva. Mogno é uma criação honesta e transparente, marcada por canções densas e profundamente pessoais. É um espaço onde a presença e o silêncio coexistem
com significado, refletindo uma expressão íntima, íntegra e intemporal.”

O disco conta com a produção de Tayob J., TANB, Lirys, Ruca SementeNegra, Pimenta, Tk, Composto e Dj Felllaz. Todas as canções são escritas e interpretadas por Denise, sendo que a gravação, mistura e masterização ficaram a cargo de Zé Poças (Zé Menos), à exceção do tema #JNQM, misturado por Tayob J. Mogno chega às plataformas de streaming a 7 de novembro e, para os adeptos de formato físico, em CD limitado a 100 unidades. A ilustração ficou a cargo de Jumas.

Referências ao último EP:

“Denise, a menina do coro da igreja é a nova voz do soul-rap” – Público

“É no circuito do hip hop que Denise se movimenta com à-vontade total, enquanto ouvinte e também como artista, mas a estreia discográfica da jovem portuense reflete mais do que uma simples influência musical.” – JN

“Denise canta o amor, transmite alento e esperança, retira as pessoas da casca. São palavras colhidas do coração” – TimeOut

Anterior

Dave regressa com o seu terceiro álbum ‘The Boy Who Played the Harp’

Pré-vendas para The Running Man coemçam hoje

Seguinte