“Monumentos” leva Sippinpurpp ao cúmulo da sua coolness

|

Em “Agiota”, último single lançado por Sippinpurpp, o rapper de Ovar abrira caminho a novos horizontes sonoros no seu catálogo. Já em “Monumentos”, mais recente faixa a estrear em seu nome, o artista explora agora ainda mais a fundo um registo instrumental inédito no seu reportório – com uma smoothness surpreendente.

A surfar batidas bem mais solarengas do que aquelas que nos veio a habituar desde que deu a conhecer o seu “Sauce”, é num estado de espírito de absoluta leveza que o ouvimos soltar as suas mais características linhas de marca. Cada vez mais refinado na ironia dos seus duplos sentidos, é por esta altura inconfundível o seu cunho lírico independentemente do registo melódico que o acompanhe.

Com esse descomprometimento patente na forma, “Monumentos” leva ao expoente máximo a faceta imperturbável de quem não se deixa levar demasiado a sério. Para Sippinpurpp, depois de uma série de fórmulas de sucesso irrepetíveis, a chave tem-se revelado por onde a sua intuição artística o leva. E no roteiro de “Monumentos” surgem as mais paradisíacas paisagens.

Anterior

Nuno Ribeiro, no Coliseu de Lisboa, em 2026

Nathy Peluso, no palco Heineken, do NOS Alive’25

Seguinte