Moreno Veloso regressa a Portugal para apresentar “Mundo Paralelo”, com concertos agendados para 7 de maio no Teatro Maria Matos, em Lisboa, dia 9 na Casa da Criatividade em S.João da Madeira, dia 10 no Teatro Municipal da Covilhã, fechando no Ponto C, em Penafiel a 11 de maio. Os bilhetes para os espetáculos de Lisboa e S. João da Madeira já estão à venda.
Após dez anos do lançamento do último disco de estúdio – Coisa Boa” (2014) – Moreno Veloso edita “Mundo Paralelo” (2024), álbum por si produzido, que conta com 9 canções originais incluindo a faixa título, o samba de roda “A Donzela se Casou”, com a participação da família Veloso (Caetano, Maria Bethânia, Zeca e Tom) e a regravação de “Deixe Estar” de António Cícero e Marina Lima.
O disco, gravado entre Lisboa e o Rio de Janeiro, foi cuidadosamente construído em torno duma outra realidade, com um olhar transcendente que vai além da norma, um olhar mais bonito e alegre, mesmo nos momentos mais desafiantes da vida, como foi o da pandemia do covid-19, altura em que o álbum começou por ser concebido.
É uma projeção de imagens evidentemente positivas que apontam para um mundo mais feliz mesmo quando o imediato esteja em total desacordo com a felicidade. É mesmo um mundo paralelo.
Mundo Paralelo é o espetáculo que Moreno Veloso, juntamente com os músicos e amigos Domenico Lancellotti, Pedro Sá, Alberto Continentino e Leo Reis, traz para o palco dos quatro teatros portugueses que integram a sua próxima tour europeia.