Mumford & Sons estão de volta com novo álbum “Rushmere”

|

Mumford & Sons anunciam detalhes do seu novo álbum, “Rushmere”, o primeiro desde “Delta”, de 2018. O lançamento está previsto para 28 de março de 2025.

Para coincidir, a banda partilhou também o seu single de estreia, que é a canção que dá título ao álbum. Um novo vídeo, retratando a emoção palpável dos fãs ao ouvirem o single pela primeira vez.

Os Mumford & Sons lançaram o seu álbum de estreia, “Sigh No More”, em 2009. Combinou a sua abordagem única à folk clássica com uma sonoridade estimulante e eufórica mais parecida com uma banda de rock e, simultaneamente, ajudou a reviver um dos primeiros géneros musicais num novo século. É um som que os levou numa viagem incrível.

Ao longo de quatro álbuns, a banda britânica acumulou vários prémios pelo seu trabalho, nomeadamente dois BRIT Awards, dois GRAMMY Awards (incluindo o prestigiado Álbum do Ano), vários êxitos de álbuns multiplatinados no topo das tabelas em todo o mundo, uma série de atuações nos maiores festivais (incluindo Glastonbury) e arenas cheias digressão após digressão (incluindo os seus maiores números até agora nos EUA na conclusão da digressão “Delta” em 2019). A sonoridade característica dos Mumford & Sons influenciou e inspirou artistas recentes a terem muito sucesso por conta própria. É difícil encontrar muitos artistas que tenham seguido uma trajetória de carreira semelhante.

Desde o lançamento do último álbum da banda, exploraram paixões a solo e voltaram a encontrar-se com amigos e colaboradores do passado. Durante uma sequência particularmente prolífica de inspiração recente para composições, isto levou-os de volta à magia de onde tudo começou, em Londres.

Rushmere é o local onde tudo começou para os Mumford & Sons. O lago, localizado em Wimbledon Common, no sudoeste de Londres, é o local onde Marcus Mumford, Ben Lovett e Ted Dwane se encontraram pela primeira vez e tiveram a ideia inicial de formar uma banda. Rushmere era-lhes tão familiar como os instrumentos que tocavam e está no centro da origem do grupo.

“Rushmere” é o início da próxima fase dos Mumford & Sons, e sucede-se a um intenso período de criatividade para o atual trio (após a saída de Winston Marshall da banda em 2021). É um regresso enfático. Desde o lançamento de “Delta”, Marcus Mumford lançou o seu primeiro álbum a solo homónimo no outono de 2022 e, no ano passado, os Mumford & Sons lançaram uma colaboração com Pharrell, “Good People”.

Anterior

Cian Ducrot começa 2025 com um novo single, “Who’s Making You Feel It”

The Great Songs homenagem aos Dire Straits, pelos Great Straits, no Casino Estoril

Seguinte