Natalie Jane conclui uma poderosa série de singles com o seu EP “Sick to My Stomach”, muito rico a nível sonoro e emocionalmente ressonante. O disco é uma montra de tudo o que os fãs adoram na artista criada em New Jersey e radicada em Los Angeles – o seu alcance vocal estimulante, as suas escolhas musicais evocativas e o seu dom de tornar sentimentos complexos relacionáveis.
Entre os destaques do EP está a inédita “June”, a peça central incrivelmente íntima do disco. A voz de Natalie é doce, mas dorida por causa da guitarra acústica enquanto implora: “I could hold you here forever tangled in my arms / My salty hair, your sandy sweater, underneath the stars / Is this a dream? And if it is, please don’t wake me.” Instala-se uma sensação de realidade, de que o amor sobre o qual ela canta não durará mais uma temporada.
“Estou muito grata a todos que participaram neste projeto”, diz Natalie sobre “Sick to My Stomach”. “É uma coleção de canções sobre todas as coisas, pessoas e tristezas que nos fizeram sentir desconfortáveis, ansiosas ou enjoadas.”
A expectativa tem vindo a crescer desde que Natalie começou a partilhar teasers das canções do EP – antes do lançamento, as visualizações combinadas de todos os vídeos curtos das canções de “Sick to My Stomach” ultrapassaram os 200 milhões.
Natalie Jane foi também uma das artistas mais vistas de 2023 no TikTok nos EUA, ficando em segundo lugar na lista de final de ano “The Hitmakers”. Acumulou mais de 500 milhões de streams globais combinados até à data, com êxitos como “AVA”, “Seven”, “Mentally Cheating”, “Do or Die” e “Intrusive Thoughts” – todos presentes no seu EP de estreia, “Where Am I?”