Nemo revela “Casanova”

|

Um ritmo contagiante, um refrão eletrizante e um coro eufórico: Nemo conquistou fãs em todo o mundo com a canção vencedora da Eurovisão, “The Code“, e o seu sucesso seguinte, o hino “Eurostar“. Agora, regressa com “Casanova“, uma canção synth pop bastante irreverente, que oferece um vislumbre vibrante do tão aguardado primeiro álbum de estúdio.

Vitória na Eurovisão, entradas nas tabelas musicais por quase toda a Europa e números de streaming na casa das centenas de milhões: o último ano confirmou Nemo como ume des artistas mais extraordináries e empolgantes da música pop mundial.

O single número um “The Code” atingiu o estatuto de platina na Suíça, conquistou um disco de ouro na Finlândia e ultrapassou os 115 milhões de streams em todo o mundo. A seguir a este êxito, veio “Eurostar”, uma canção de festa com uma energia contagiante. Agora, pouco antes da próxima edição da Eurovisão, em maio, Nemo prepara-se para apresentar “Casanova”, um hino ousado e carismático, com uma energia irresistível.

Nemo sempre questionou o status quo e procurou novas formas de expressão criativa. Identificando-se como não-binárie, é ume ativista pelos direitos das pessoas não-binárias, levando um espírito de confiança, alegria e individualidade tanto à sua música como à forma como se relaciona com o mundo. Tal como o novo hino para as noites de sábado, “Casanova”.

Escrevo sobre coisas que são importantes para mim“, diz Nemo. “A maior parte da minha motivação vem do desejo de ser compreendide e de normalizar conceitos como identidade de género, diversidade e autoaceitação.

Como pessoa não-binária que, durante grande parte da minha vida, me apresentei de forma mais masculina, muitas vezes senti a pressão de que esperavam que eu tomasse a iniciativa nas relações românticas — quando, na verdade, sinto-me muito mais confortável no outro lado dessa dinâmica. Casanova, tu sabes onde me encontrar.”

Depois de temporadas em Los Angeles e Berlim, Nemo está atualmente em Londres a trabalhar no seu próximo álbum de estúdio (ainda sem título), em colaboração com músicos e compositores conceituados, como Mia Gladstone, Liam Maye e Pom Pom (conhecido pelo trabalho com John Legend, Noah Cyrus e Suki Waterhouse).

Anterior

Alex Marquez vence corrida em Jerez e é o líder do Mundial de MotoGP

Mina Okabe revela novo álbum, “Papaya”

Seguinte