Noite de revivalismo com os Cock Robin no Coliseu de Lisboa

|

Um misto de emoções foram sentidos por quem assistiu, no Coliseu de Lisboa, à actuação do grupo Cock Robin, fundado e liderado por Peter Kingsbery, em 1982. Depois de um adiamento, por razões sobejamente conhecidas, o concerto aconteceu finalmente para gáudio dos fans de uma banda que atingiu o seu auge nos longínquos anos 80.

Aliás, a formação original, onde pontificava também a voz da co-fundadora do grupo Anna LaCazio, que abandonou a banda em 2015, são originários da Califórnia mas foi na europa que conheceram o sucesso. Esta tournée dos Cock Robin tem como objectivo promover e apresentar o seu novo trabalho de originais intitulado Homo Aliens, tendo o grupo cantado pela primeira vez ao vivo algumas das canções que compõem o álbum, como o próprio vocalista anunciou.

Mas, quem não se recorda de temas como ‘When Your Heart Is Weak’, ‘The Promise You Made’ e ‘I Thought You Were On My Side’, por exemplo, e foi precisamente este último tema, depois de ter aberto o espectáculo com três músicas do seu novo disco, que empolgou o público presente, que encheu os lugares disponíveis, para uma noite que tão depressa não irá esquecer.

A canção teve o condão de despertar os fâs que, até então, aplaudia timidamente o artista, finalmente ouviam uma das músicas que os tinham levado ao Coliseu, aos primeiros acordes, aplausos e gritos de apoio ao cantor fizeram-se ouvir. ‘Agora sim, são os Cock Robin da minha juventude’.

Um atraso de quase uma hora no inicio do concerto, devido a troca de bilhetes por pessoas que já os haviam adquirido para o anterior que tinha sido adiado, temos o dom especial para guardar tudo para a última hora, não desesperou quem já estava sentado nos seus lugares esperando o inicio do tão esperado concerto.

Num alinhamento onde constavam quinze músicas, Peter Kingsbery, talvez empolgado com o ambiente que encontrou, foi muito mais além e durante quase duas horas encantou a plateia.

Mas nem tudo foi perfeito, nas canções em dueto com Coralie Vuillemin, no lugar de Anna LaCazio, sem o apoio de bateria e guitarra, apenas teclados, a voz de Peter Kingsbery soou forte e harmoniosa mostrando que o cantor ainda mantém quase intactas as suas qualidades vocais, nas restantes músicas notou-se uma sobreposição do som dos instrumentos à voz do cantor prejudicando nitidamente a sua actuação.

O público, saiu rendido ás qualidades do artista, aplaudindo de pé um concerto que, não tendo sido perfeito, teve o condão de nos fazer sentir jovens e nos encher de recordações. Pelo que podemos ver e ouvir iremos ter Peter Kingsbery a cantar por muitos mais anos, assim esperamos.

De parabéns está também a produtora Senhores do Ar por nos proporcionar estes momentos de revivalismo, trazendo até nós bandas que atingiram o seu auge nos anos 80 que, por um ou outro motivo, marcaram a nossa juventude. Em Abril de 2022 será a vez dos Alphaville.

Alinhamento: Damage Done – Straighter Line – Lasso – I Thought You Were On My Side – Bodies – Worlds Apart – Merry As We Go – Homo Alien – Duo – Captain Courageous – Keeps On Working – When Your Heart Is Weak – Hotel Light – Stumble And Fall – The Promise You Made

Fotos do concerto por Joaquim Galante AQUI

Anterior

y.azz x b-mywingz apresenta o seu novo álbum ‘Cycles’

Fogo Fogo apresentam o novo álbum em Outubro no Porto

Seguinte