NOS Alive’25 chega em Julho nos dias 10, 11 e 12

|

O NOS Alive’25 celebra a sua 17ª edição nos dias 10, 11 e 12 de julho! A pouco mais de 30 dias do festival, revelamos as novidades do cartaz, com a grande confirmação dos Muse para o dia 12 de julho, no Palco NOS. Este ano, o festival apresenta um cartaz ainda mais eclético, com grandes apostas do rock, da pop e da música electrónica.

O Passeio Marítimo de Algés prepara-se então para receber mais uma vez um alinhamento de luxo: 10 de julho, já esgotado, com Olivia Rodrigo, Benson Boone e Noah Kahan, 11 de julho com Anyma, Justice e Sam Fender, e 12 de julho com Muse, Nine Inch Nails e Future Islands.

Os fãs de música encontram novamente uma série de razões para não perderem mais uma edição do festival. Dos artistas que atravessam géneros e quebram barreiras à experiência sonora e visual única e inédita que o Palco NOS vai proporcionar, do por do sol místico do Passeio Marítimo de Algés ao reencontro entre amigos e às memórias que todos os anos se criam e ficam para a história do NOS Alive – este é o festival onde o sonho ganha vida.

2025 fica marcado com a estreia da sensação musical e conhecida por quebrar recordes, Olivia Rodrigo no Passeio Marítimo de Algés, a estreia de Anyma em Portugal, o fenómeno da música electrónica que traz uma experiência sonora e visual inédita, e ainda os concertos há muito esperados de Muse e Nine Inch Nails que são pilares da música ao vivo.

Este ano o NOS Alive juntou-se ao programa GrassrEUts, um programa Europeu potenciador de novos talentos que irá levar os que mais se destacaram a pisar os palcos dos grandes festivais dentro e ao redor da Europa: Sziget (Hungria), NOS Alive (Portugal), EXIT Festival (Servia), e o Jazz Festival of Carthage (Tunísia). Deste concurso foram selecionados 5 artistas locais que vão atuar no NOS Alive’25, sendo que dois serão selecionados para apresentar a sua arte nos grandes festivais na Europa e arredores, de forma a alcançarem novos públicos e amplificarem o seu talento.

Como habitual e fruto do concurso Oeiras Band SessionsGreen Leather, os vencedores da edição de 2025 atuam no Palco Heineken no dia 10 de julho no mesmo palco que Líquen, vencedora do Festival Termómetro 2025, que atua no dia 12 de julho.

No dia 10 de julho, o palco WTF Clubbing recebe o que mais fresco se faz na música portuguesa, com nomes como Iolanda (vencedora do Festival da Canção 2024) e Zarko, uma das novas vozes da sua geração.

No âmbito do programa europeu GrassrEUts, o NOS Alive dá palco aos cinco artistas selecionados: Libra, a nova voz de resistência que navega entre o conscious rap e o R&BJoão Sequeira, talento emergente da música electrónica que vai deliciar a pista de dança; Mão Cabeça, nova promessa da música alternativa portuguesa num combate sonoro entre o caos e a introspeção; Motherflutters, que se encontram entre o disco, funk e o pop-rock, numa viagem que não deixa ninguém indiferente; e Nuno Cabral, que nos leva num caminho pela sua introspeção e humor conferindo-lhe um estilo e uma vibe única.

Palco Coreto, com curadoria da Arruada, traz o foco à música contemporânea portuguesa é num palco que recebe diferentes géneros artísticos.

Para o primeiro dia de festival (10 de julho), recebemos o talento da pianista Gisela Mabel, a indie pop de Girls96, a expressiva Rossana, a locomotiva rock Baleia Baleia Baleia e a encerrar o duo de djs Noise Dolls Club.

11 de julho o alinhamento do palco acolhe a canção conceptual de Marianne, a grande tradição do cancioneiro português com os ZarcoMallina em espirais pop, um dos djs mais quentes a trabalhar em Portugal – Saint Caboclo – e a fechar o dia com Herlander que rodeia o formato canção de forma abstrato.

No último dia do NOS Alive (12 de julho) é Inês Monstro que revela a sua visão sobre a pop, Luís Severo como um dos mais promissores escritores de canções em Portugal, os Bombazine que trazem a sua a indie pop despudorada, LEFT. em viagens contínuas sob a eletrónica e a fechar a dj Mutaca.

Galp Fado Café, com o patrocínio da Galp, ganha novo destaque primando pela promoção da cultura Portuguesa com as vozes e mais sonantes do Património Imaterial da Humanidade, o Fado, e não só.

No dia 10 de julho, sobem ao palco Diogo Clemente e Pedro Moutinho, duas figuras incontornáveis do género, a Orquestra Chiquinha Gonzaga, projeto formato exclusivamente por mulheres integrantes da escola publica brasileira e apoiado pela fundação Galp.

A 11 de julho, no âmbito das celebrações dos 100 anos de Carlos Paredes, Luísa Amaro apresenta um espetáculo imperdível, ao lado de uma das mais relevantes vozes atuais do fado, Sérgio Onze.

Teresinha Landeiro e Inês de Vasconcellos, duas das mais proeminentes vozes da género, atuam no terceiro dia no Galp Fado Café. A fechar os três dias, estará presente o energético grupo brasileiro, O Samba é 1 Só.

No Palco Comédia onde mais se ri e sorri, chega um alinhamento de luxo para a 17ª edição do NOS Alive, com os mais relevantes humoristas e os novos talentos que vão arrancar grandes gargalhadas.

No dia 10 de julhoGuilherme DuarteDário GuerreiroMiguel NevesMónica Vale de GatoLiliana MarquesRodrigo Correia e Bruno Azevedo + Miguel Valente, com a host Núria Serrote.

Luís Franco-BastosGuilherme FonsecaVasco ElvasCarlos ContenteMário Falcão e Laura sobem ao Palco Comédia, com as hostes lideradas por David Cristina.

No terceiro dia do festival, o duo Cebola MolJelAna ArrebentinhaCentro de EmpregoJoão MariaDiogo Borges e os Discórdia com os convidados Diogo Rodrigues e Lourenço Nunes, sobem a palco com o host diário, Rui Mirama.

O Palco Comédia do NOS Alive – o primeiro do género em Portugal – continua a manter o seu objetivo principal: ser uma montra da diversidade do humor que se faz em Portugal, premiando o mérito, a inovação e também a longevidade de quem faz desta arte um modo de vida no nosso País.

REDE DE MOBILIDADE E ACESSO ESPECIAL

De forma a garantir o uma chegada ao festival de forma sustentável e cómoda e a promoção da utilização de meios de transporte públicos, o NOS Alive renova a sua parceria com a CP – Comboios de Portugal com a habitual oferta especial da Linha de Cascais e o Comboio Especial Norte e Centro na madrugada dos dias do festival.

Haverá ainda à disposição dos festivaleiros as carreiras da Carris no terminal de autocarros de Algés com três destinos para o centro de Lisboa (Marquês de Pombal, Estação de Santa Apolónia e Oriente) e as travessias do rio a cargo da Transtejo e Soflusa.

À semelhança do ano passado, o NOS Alive e a Telpark voltam a unir esforços, garantido um valor fixo nos parques selecionados no centro de Lisboa, para que os festivaleiros possam guardar o seu carro e dirigir-se ao Passeio Marítimo de Algés utilizando a rede de transportes públicos.

Pela primeira vez, o NOS Alive fecha parceria com a FlixBus, uma colaboração pretende promover a utilização de transportes coletivos como alternativa ao transporte individual. Com isto, haverá um reforço da operação nos dias do festival e descontos exclusivos de 20% em viagens domésticas na rede FlixBus. O objetivo é tornar a experiência NOS Alive ainda mais acessível e amiga do ambiente, reforçando o compromisso das duas marcas com a mobilidade sustentável e o acesso facilitado ao maior festival de música do país.

Com o objetivo de permitir que todos possam desfrutar do regresso dos festivais, o Acesso Especial é um serviço de apoio organizado pelo NOS Alive, pensado em exclusivo para grávidas e pessoas com mobilidade condicionada. Ambos os serviços necessitam de uma inscrição prévia em plataformas criadas para o efeito, onde também poder-se-à incluir a presença de um acompanhante. Este acesso permite a que os festivaleiros com mobilidade condicionada ou grávidas possam usufruir da experiência do NOS Alive com o melhor conforto e comodidade possível.

Este ano, a Joaquim Chaves Saúde volta a reforçar a parceria com o NOS Alive enquanto parceira no acolhimento de grávidas. Uma oportunidade de estar mais perto de quem não quer perder a alegria da festa, num dos momentos mais inesquecíveis das suas vidas.

SOBRE O NOS ALIVE

O NOS Alive é o principal festival de música em Portugal e tem captado a atenção do resto do mundo devido a uma combinação única de um cartaz eclético, um agradável e uma localização única junto à costa.

Localizado na magnífica cidade de Lisboa, o recinto fica a 10 minutos do centro da cidade, permitindo desfrutar dos marcos históricos de Lisboa e da animada vida noturna, com a gastronomia nacional a acompanhar. Sol, praia e surf são palavras de ordem no verão Português, com uma série de atividades para aproveitar antes do NOS Alive’25. O festival continua a ganhar pontos lá fora, considerado um dos Melhores Festivais do Mundo pelo The Guardian, The Independent, NME, CNN, Rolling Stone, Vogue, entre muitos outros.

Em 2025, abre portas a mais um grande cartaz, com Olivia Rodrigo, Anyma, Nine Inch Nails, Noah Kahan, Sam Fender e Justice, entre outros, reforçando o mote pelo qual é conhecido: O Melhor Cartaz. Sempre!

Artistas já confirmados: A-Trak, Ana Arrebentinha, Alta Avenue, Amyl and The Sniffers, Anyma, Artemas, Bad Nerves, Baleia Baleia Baleia, Barry Can’t Swim, Benson Boone, Bombazine, Bright Eyes, Bruno Azevedo, Capicua, Carlos Contente, Cebola Mol, Centro de Emprego, Chloé Robinson, CMAT, Dário Guerreiro, David Cristina, Dead Poet Society, Diogo Borges, Diogo Clemente, Discórdia convida Diogo Rodrigues e Lourenço Nunes, DJ Boring, Erol Alkan, FINNEAS, Franc Moody, Future Islands, girl in red, Glass Animals, Girls96, Gisela Mabel, Green Leather, Guilherme Duarte, Guilherme Fonseca, Herlander, Inês de Vasconcellos, Inês Monstro, Iolanda, Jet, Jet, João Maria, Johnny Sequeira, Justice, Kings of Leon, Klin Klop (Live), Laura, LEFT., Libra, Liliana Marques, Líquen, Logic1000, Luís Franco-Bastos, Luís Severo, Luisa Amaro, Macacos do Chinês, Mallina, Mão Cabeça, Marianne, Mário Falcão, Mark Ambor, Máximo, Miguel Neves, Miguel Valente, Mike 11, Mónica Vale de Gato, Mother Mother, Motherflutters, Mutaca, Muse, Nathy Peluso, Nine Inch Nails, Noah Kahan, Noise Dolls, NTO, Nuno Cabral, Núria Serrote, O Samba é 1 Só, Olivia Rodrigo, Orquestra Chiquinha Gonzaga, Papa Nugs, Parov Stelar, Pedro Moutinho, Riordan, Rodrigo Correia, Rossana, Rui Mirama, Saint Caboclo, Sam Fender, Sammy Virji, Sérgio Onze, St.Vincent, Teresinha Landeiro, The Backseat Lovers, The Bloody Beetroots, The Teskey Brothers, Vasco Elvas, Von Di, Zarco e Zarko.

Anterior

Shawn Mendes em Agosto no MEO Arena

Aitana abre a porta de “Cuarto Azul”

Seguinte