Ornatos Violeta abrem uma nova data para os concertos em Lisboa

|

O Monstro tem mais amigos do que pensava e acaba de abrir uma nova data para os concertos em Lisboa.  Os Ornatos Violeta vão apresentar-se entre os dias 14 e 17 de novembro no Teatro Tivoli BBVA e as três primeiras datas já estão esgotadas.

Os bilhetes para o quarto concerto serão colocados à venda hoje à meia-noite, em ticketline.pt. Por condicionalismo de agenda, esta vai ser a última data desta pequena residência da banda portuense. Os preços dos bilhetes variam entre os 20 e os 60 euros.

Singles como “Ouvi Dizer”, “Capitão Romance” e “Chaga” continuam a ecoar entre a legião de fãs do grupo, que perante todas as transformações indissociáveis à evolução do mundo e da música, continua fiel à identidade criada nos anos 90.

A banda portuense distingue-se pela intemporalidade das letras e das melodias que continuam a conquistar as novas gerações. Para o regresso às salas, os Ornatos Violeta prometem concertos de proximidade, com surpresas e diferentes arranjos musicais dos temas sobejamente conhecidos do grande público.

O primeiro disco editado em 1997, “Cão”, mostrou ao mundo a irreverência de Ornatos Violeta, pautada por uma sonoridade sem igual à época e um estilo de escrita muito próprio, onde é inegável o cunho de Manel Cruz. Na reta final do século XX, os Ornatos lançaram “O Monstro Precisa De Amigos”, disco que ainda hoje se mantém atual, apesar de ser o último trabalho discográfico da banda. Este trabalho foi recentemente distinguido como o segundo melhor disco de música portuguesa dos últimos 40 anos1.

O que começou por ser um concerto de duas datas tornou-se, devido à elevada procura, num dos concertos de sala mais bem-sucedidos de 2025 na indústria musical portuguesa.

Os bilhetes para ORNATOS VIOLETA no Teatro Tivoli BBVA voltam a estar à venda a partir da meia-noite em ticketline.pt e nos locais habituais.

Anterior

Nick Cave & The Bad Seeds no primeiro dia do NOS Alive’26

Rita Rocha anuncia o seu primeiro concerto no Coliseu do Porto

Seguinte