“Panapanã” o segundo videoclipe do livro-disco ‘Mão Verde II’

|

Na véspera do dia em que se celebra o Dia Mundial da Terra, é divulgado mais um dos doze vídeos de Mão Verde II“PANAPANÔ.

Cada um destes vídeos está a ser desenvolvido pelo diretor criativo e produtor Daniel Assunção com base nas ilustrações de Mantraste, o artista responsável por todas as imagens disponíveis no livro Mão Verde II.

Seguindo a ordem do alinhamento do disco que acompanha o livro, será apresentado um vídeo mensalmente, a cada dia 21, no canal de Youtube de Mão Verde.

Mão Verde II é um livro-disco, editado a 21 de março, com rimas e lengalengas escritas por Capicua, com música de Pedro Geraldes, Francisca Cortesão e António Serginho, que reúne conteúdos em torno da natureza, da alimentação, do consumo consciente e das boas práticas ecológicas. A publicação inclui ainda pequenos poemas e muitas notas informativas, com consultoria de Luís Alves do Cantinho das Aromáticas, que ajudam a perceber melhor os temas abordados e ilustrações de Mantraste que complementam todo o imaginário Mão Verde com um toque de fantasia.

Mão Verde II é um projeto literário-musical, escrito em português e composto através do cruzamento de várias linguagens musicais, no sentido de aplicar uma lógica lúdica ao próprio exercício estético de experimentar vários géneros, como quem brinca, mas também para dar a conhecer a diversidade musical aos mais novos.

SINOPSE

Mão Verde II é um disco-livro para crianças e famílias, com letras escritas por Capicua e música composta por Pedro Geraldes, Francisca Cortesão e António Serginho, com ilustrações de Mantraste e muito conteúdo informativo de Luis Alves sobre os temas abordados.

Uma dúzia de canções alegres, tocadas em banda com sensibilidade e humor, para servir de estímulo à escrita lúdica e preciosa de Capicua, apresentadas num livro delicado e cheio de informação útil.

Mão Verde II, parte de uma abordagem tão inteligente quanto espirituosa do imaginário pueril, para falar de ecologia, através da poesia, da música e da ilustração.

Um livro-disco ou, como diz a Capicua, um “lisco-divro” para verdes e maduros.

Anterior

Concerto solidário para apoiar os refugiados ucranianos

Benfica empata na luz com o Famalicão e fica mais longe do segundo lugar

Seguinte