A aclamada banda australiana de indie-pop, Parcels inaugura 2025 com uma nova canção “Safeandsound”, já disponível. A nova canção irradia confiança e um sentimento de pertença, olhando para o futuro com otimismo e é acompanhada por uma sessão especial ao vivo.
“A letra foi inspirada por um podcast que ouvi chamado ‘The Cloud of Unknowing’ de Tom Lutz”, conta o guitarrista Jules Crommelin sobre “Safeandsound”. “Ele fala sobre o lado positivo de não saber; onde estás, para onde vais, que horas são, o teu futuro. Ele mostra uma espécie de prática em abraçar o desconhecido do quotidiano.
Identifiquei-me verdadeiramente com essa ideia, já que muitas vezes me sinto bastante intimidado ao pensar no que vai acontecer a seguir na minha vida, por isso estava a escrever para mim mesmo com uma perspetiva positiva inspirada nisso.
Também tinha acabado de me mudar para Sydney e estava a sentir-me muito feliz no meu quintal com a sua pequena horta e os aviões a passar, o que é mencionado no primeiro verso. Gravámos a canção ao vivo, todos os cinco na mesma sala nos estúdios Golden Retriever em Sydney. O Pat e eu na guitarra, o Louie no ‘whirly’, o Noah no baixo e o Toto na bateria. Todas as vozes do grupo foram cantadas juntas em torno de um microfone. Provavelmente conseguimos finalizar a gravação depois do almoço, e tenho a certeza de que comemos uma boa sanduíche no Angus Café em Marrickville nesse dia.”
“Safeandsound” antecipa um ano repleto de atividades para o grupo, que também partilhou as datas da sua digressão pela América do Norte em 2025, incluindo atuações no Coachella, no Red Rocks Amphitheatre e no icónico Forest Hills Stadium. Os Parcels tornaram-se sinónimo de um espetáculo ao vivo inesquecível. No dia 14 de junho o grupo irá atuar em Portugal, no festival Primavera Sound Porto.