“Pontos Finais” é o tema de Rita Rocha no Festival da Canção

|

Foram hoje dadas a conhecer as vinte canções a concurso na edição de 2024 do Festival da Canção.

Rita Rocha, escolhida entre as mais de 800 candidaturas pela livre submissão, vai interpretar Pontos Finais na primeira semifinal, marcada para 24 de fevereiro.

A música foi inteiramente escrita e composta pela autora e a produção ficou a cargo de João André e Feodor Bivol.

A harpa, onde Pontos Finais começou a ser idealizada, é protagonista na canção, complementada pela forte presença de coros e sintetizadores.

Pontos Finais foi a primeira canção que compus a harpa e é um orgulho imenso poder apresentá-la em algo tão emblemático como o Festival da Canção. Descreve uma parte da minha vida que prometi que nunca iria mostrar. Bem, não sou de quebrar promessas, mas o Festival é uma exceção, certo?

Rita Rocha

Na semana passada, Rita Rocha deu a conhecer o documentário Três Pontinhos, acerca de um álbum com o mesmo nome que assinou em parceria com Pedro Marques, no meio de uma orquestra de 40 músicos.

Disponível nas plataformas digitais, o disco começou a ganhar forma quando a artista tinha apenas 14 anos.

Rita Rocha editou em 2021 o platinado single de estreia Mais ou Menos Isto. Desde logo aclamada pelo público, no ano seguinte atuou no MEO Marés Vivas e no Festival F, dois dos maiores festivais portugueses.

Já em 2023, lançou o EP A Miúda do 319, que conta com o também platinado single Outros Planos. Os temas do curta-duração alcançaram elevado airplay nas principais rádios nacionais e contam com participações de peso, entre as quais, de AGIRBárbara Tinoco e Carolina Deslandes.

O EP foi apresentado ao vivo no Cineteatro Capitólio e num esgotado Teatro Sá da Bandeira.

Também neste ano deu a voz ao tema Into the Void, parte da banda sonora da aclamada série portuguesa da Netflix, Rabo de Peixe.

Foi ainda agraciada com o prémio Escolha do Público dos IPMA Awards, certame que teve lugar nos EUA e que premeia música produzida por artistas com ascendência portuguesa.

Para além da participação no Festival da Canção, Rita Rocha tem prometida a edição do seu primeiro álbum de estúdio em nome próprio.

2024 promete, assim, evidenciar o talento da artista de 17 anos para a escrita e composição, mas também consolidá-la como uma das grandes intérpretes pop da nova geração.

Anterior

Toxikull anunciam as bandas convidadas para os concertos de apresentação do seu novo álbum

Adriana Calcanhotto no Festival Jardins do Marquês

Seguinte