FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Portugal com os pontos na mão deixou voar a passagem às meias-finais

Portugal com os pontos na mão deixou voar a passagem às meias-finais

|

Portugal foi hoje batido pela Espanha, por 1-0, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga das Nações, num jogo disputado em Braga, no estádio da Pedreira, perante 28.000 espectadores.

A bastar apenas o empate para se qualificar para as meias-finais desta competição, resultado que se verificava ao intervalo (0-0), Portugal não conseguiu segurar o nulo e viria a sofrer o golo que ditou o desfecho final, aos 88′ por Morata.

Apesar do empate sem golos registado ao intervalo e da maior posse de bola da equipa espanhola, foi Portugal quem teve as melhores ocasiões de golo podendo ter levado para as cabines outro resultado.

A Espanha sem pressas trocando a bola e Portugal quase sempre espectador foi este o espelho do jogo até aos 60′, altura em que Luis Enrique lançou três substituições mudando a face do jogo.

A partir daqui foi outra Espanha, mais incisiva, mais objectiva na procura da baliza de Portugal, era o tudo ou nada dos espanhóis. O golo adivinhava-se a qualquer momento tal o caudal ofensivo imposto que deixou Portugal amarrado ao seu meio-campo.

Com uma reacção tardia de Fernando Santos às substituições espanholas, só aos 73′ mexeu na equipa com a entrada de João Mário, permitiu aos comandados de Luis Enrique ganhar confiança e verem que era possível vencer Portugal. Até que aos 88′ um cruzamento de Carvajal, apanhou Cancelo e Ruben Dias disposicionados, cabeceamento de Nico Williams para Morata que só teve de encostar para a baliza deserta.

Até final nada mais há a registar, Portugal não merecia perder, mas tudo fez para que o desaire acontecesse.

Fotos do jogo AQUI por Joaquim Galante

Anterior

Batida convida Poté para uma faixa totalmente instrumental ‘Ah’

Discoveries novo festival chega a Lisboa em Dezembro

Seguinte