Rita Cortezão edita ‘Lisbolha’

|

Após a sua estreia nas canções com “dia após outro”Rita Cortezão lança hoje “lisbolha”.  O tema está já disponível em todas as plataformas digitais.

É seguro afirmar que Rita Cortezão é uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa, com uma identidade artística muito segura e singular e uma escrita de canções que revelam uma maturidade e genuinidade artísticas únicas, Rita Cortezão continua a revelar temas do seu álbum de estreia que conta com o selo dos Discos Submarinos e produção de Benjamim. 


“lisbolha”, nasce da inquietação e da dualidade de sentimentos que a artista nutre pela cidade de Lisboa. Segundo Rita, trata-se de uma “canção-revolta”, que traduz a sensação de ter crescido para além da cidade natal. A letra percorre diferentes estados de espírito, desde a apatia (“eu sei que é lindo mas amanhã nada terá mudado”), passando pela ironia (“vou dar um passeio; encontro um amigo; não há nada de novo”), pela raiva (“esta cidade é luz que não chega até nós”) e culminando no desapego (“toda a distância é chamamento”). 

À semelhança de dia após outro, o tema reforça a importância da palavra escrita no trabalho artístico de Rita Cortezão na tentativa de criar um lugar seguro para si mesma, onde possa ser o mais sincera possível, como também encontrar formas improváveis de descrever experiências universais e dar novos significados a certos lugares-comuns. 


“lisbolha” irá integrar, juntamente com “dia após outro”, o primeiro registo de originais da cantautora lisboeta de 24 anos, “tudo, um pouco”, com edição agendada para 2025, constituído por temas escritos e compostos por Rita Cortezão.

Anterior

Cantora venezuelana Karina em concerto no Casino Estoril

Selena Gomez, Benny Blanco e Gracie Abrams editam “Call Me When You Break Up”

Seguinte