Rock in Rio Lisboa 2026 arranca com venda oficial de bilhetes

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A contagem decrescente para o Rock in Rio Lisboa 2026 já começou e, a partir do dia 6 de junho, às 8 horas, os fãs podem garantir o seu lugar num dos maiores festivais de música e entretenimento da Europa. Os bilhetes estarão exclusivamente disponíveis através da bilheteira oficial em tickets.rockinriolisboa.pt (powered by Fever), no site da Fever, em mais de 130 lojas Worten espalhadas por todo o país e em worten.pt. Nesta primeira fase de vendas, estarão disponíveis os bilhetes para o dia 21 de junho — data do muito aguardado regresso dos Linkin Park ao Palco Mundo — e para o primeiro fim de semana do festival.

Tipos de bilhete disponíveis para venda:

Bilhete Relvado (89 €): dá acesso a um dia de festival.

Passe de Fim de Semana (157 €): bilhete de relvado com acesso aos dois dias do mesmo fim de semana do festival.

NOVO * Bilhete Comfort Zone (179 €): bilhete que dá acesso a um dia de festival e à nova Comfort Zone junto ao Palco Mundo. Esta área exclusiva dispõe de casas de banho e bar exclusivos.

Bilhete VIP (380 €): dá acesso a um dia de festival, à área VIP, entrada exclusiva e serviço de shuttle até à entrada do recinto. A área VIP inclui ambiente climatizado, open bar, varanda panorâmica, catering all inclusive, WC exclusivo e cacifo/bengaleiro.

Worten, parceira de longa data do festival, será pelo segundo ano consecutivo a bilheteira oficial em Portugal, aproximando o festival dos 60% dos seus de fãs que vem de fora da Grande Lisboa. Com uma rede física alargada que abrange mais de 130 lojas, e uma plataforma de venda online robusta (em worten.pt e na app), a Worten garante a cobertura total do território nacional e o acesso direto do público português aos bilhetes do festival. Esta parceria reforça o compromisso da marca com a cultura, a música e o entretenimento.

A Worten é parceira oficial de bilheteira do Rock in Rio Lisboa em Portugal desde 2023: uma colaboração que veio revolucionar a experiência de compra de bilhetes, pois estamos disponíveis em mais de 130 lojas físicas, no website e na app da Worten. Agora, comprar bilhetes para o Rock in Rio Lisboa é mais acessível e prático para todos os fãs de música”, refere Andreia Vaz, Head of Brand and CX da Worten.

Fever junta-se também ao Rock in Rio Lisboa como parceiro oficial de ticketing e do website do festival, assumindo um papel estratégico na operação de bilheteira e contribuindo para ampliar o alcance nacional e impulsionar a expansão internacional do evento — enquanto referência global em tecnologia e experiências de entretenimento ao vivo.

Estamos muito orgulhosos de contar com a Fever e a Worten como parceiros estratégicos para 2026. A Fever, líder mundial na venda de experiências ao vivo, junta-se ao Rock in Rio Lisboa, uma das maiores experiências de entretenimento ao vivo do mundo — uma parceria que não podia fazer mais sentido, reforçando o posicionamento do Rock in Rio Lisboa a nível internacional e a nossa ambição global. Já a parceria com a Worten, que assumiu a bilheteira oficial física da última edição, garante ao público português um processo de compra mais acessível, abrangente e eficiente em todo o território nacional, fundamental para atender com excelência os 60% dos fãs do evento que vem de fora da Grande Lisboa.”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Fever, a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo, junta-se ao Rock in Rio Lisboa como parceira de bilheteira, trazendo consigo uma forte capacidade tecnológica, alcance global e presença em mais de 40 países. Trata-se de uma parceria estratégica, alinhada com a ambição do festival de ser muito mais do que um evento que acontece em Portugal — de se afirmar como um dos melhores festivais da Europa e do mundo, capaz de atrair milhares de visitantes internacionais e fazer crescer ainda mais o impacto económico do evento para a economia portuguesa. Mais do que vender bilhetes, esta colaboração convida o público global a viver uma grande experiência: assistir a um evento como o Rock in Rio Lisboa num país único, onde o sol, a gastronomia, a cultura, a diversidade e a hospitalidade também são headliners. Uma visão que está em perfeita sintonia com a mais recente campanha do Turismo de Portugal centrada nos festivais de música, reforçando o papel do Rock in Rio Lisboa como um dos grandes embaixadores culturais e de experiências do país no mundo.

É com enorme entusiasmo que colaboramos com o Rock in Rio Lisboa, um festival que partilha connosco a missão de proporcionar experiências verdadeiramente inesquecíveis,” afirma Luis Dinis, Senior Market Strategy and Partnerships Manager da Fever em Portugal. “Esta parceria com um dos maiores e mais emblemáticos festivais do mundo reforça o nosso compromisso em oferecer soluções tecnológicas simples, rápidas e eficazes para todos os fãs. Ao mesmo tempo, demonstra a versatilidade da nossa plataforma, capaz de responder às necessidades de eventos dos mais variados formatos, promovendo uma conexão ainda mais forte entre o público e os seus momentos preferidos.“, acrescenta.

Para a 11ª edição, marcada para os dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026, o Rock in Rio já confirmou o primeiro nome do cartaz com o anúncio dos Linkin Park para o dia 21 de junho. Trata-se de um regresso muito esperado pelos fãs da banda e do festival, 12 anos depois de os Linkin Park terem pisado o Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa. Os Linkin Park voltam para apresentar a tour do novo álbum “From Zero”, o primeiro com a sua nova vocalista, Emily Armstrong.

Mas esta não é a única novidade. A edição de 2026 começa agora, ainda durante o ano de 2025, com o arranque do projeto Road to Rock in Rio — uma jornada de comunicação, nacional e internacional, com experiências e ativações por várias cidades de Portugal e da Europa.

No centro desta jornada está a campanha ALL IN RIO, desenvolvida pela Dentsu Creative, que nesta edição traz para o centro da conversa as pessoas e os seus desejos para um mundo melhor. A campanha gira em torno das icónicas placas do Palco Mundo, que vão circular por diferentes cidades de Portugal e capitais europeias, convidando o público a escrever as suas mensagens de união, paz e esperança por um mundo melhor.

Estas mensagens serão depois projetadas no Palco Mundo, durante o festival, tornando visível a força coletiva de quem acredita num mundo mais positivo — e colocando cada pessoa no coração da Cidade do Rock.

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