Royel Otis lançam novo single, “say something”

|

O duo australiano Royel Otis apresenta “say something”, o novo single retirado do segundo álbum “hickey”, com edição marcada para 22 de agosto. O tema já pode ser ouvido nas plataformas digitais, e o vídeo oficial está também disponível.

Coescrita por Royel Otis (Royel Maddell e Otis Pavlovic), Billy Walsh (Post Malone, TheWeeknd) e o reputado produtor Omer Fedi (Lil Nas X, The Kid LAROI), “say something” é um tema pop agridoce, com melodias nostálgicas, guitarras jangle-pop e uma percussão vibrante inspirada em “Take on Me” dos a-ha. Na canção, ouvimos Otis a implorar por uma reconciliação: “Sucking all my energy / And even though you wear me out, I’m not gonna let this go / So what do you want from me, what do you need? / Can you say something? Say something / I’m trying to work it out before you leave.”

A banda diz sobre o tema: “Esta é uma canção sobre palavras que nunca chegam a ser ditas.

say something” sucede-se ao êxito “moody”, o single de avanço de “hickey”, que se manteve durante três semanas no topo do top Billboard Adult Alternative Airplay, fazendo dos Royel Otis o primeiro novo projeto deste ano a liderar o formato Triple A. Com um groove descontraído e uma melodia irresistível, “moody” foi descrito pela Ones to Watch como “o devaneio indie perfeito”.

O mês passado trouxe-nos também “car”, mais uma canção do novo disco que foi destacada pela BBC Radio 1 como “Hottest Record” e cujo vídeo oficial já soma milhares de visualizações. A “Blunt Magazine” classificou a canção como “Royel Otis no seu melhor: vozes etéreas, uma melancolia subtil e a patina dream-pop que já é imagem de marca”. A “FLOOD Magazine” deu-lhes mesmo a capa digital na edição do mês.

Este verão tem sido particularmente intenso para o duo, com passagens por vários festivais internacionais, como foi o caso do MEO Kalorama, em Lisboa, onde presentearam o público português com uma atuação eletrizante.

A nova canção sucede-se ao single “moody“, lançado em maio e coescrito por Amy Allen, que foi o primeiro tema retirado do próximo álbum. Com um som descontraído e grooves dos anos 1990, os Royel Otis consolidam-se como um dos nomes mais promissores do indie rock atual.

Anterior

Yasmine está de volta com o novo single “Noz Cantinh”

Alcione apresenta grandes êxitos no Salão Preto e Prata do Casino Estoril

Seguinte