Rui Massena regressa com o álbum “Parents’ House”

|

Quatro anos após o seu último trabalho de originais, o compositor e maestro Rui Massena regressa com Parents’ House, o seu mais recente álbum de piano solo, que acaba de chegar às lojas e às plataformas digitais. A obra constitui uma viagem instrumental profundamente pessoal pelo mais belo e desafiante ciclo da vida: o da casa dos pais para a casa onde se é pai.

Composto por 14 temas, Parents’ House situa-se num ambiente neoclássico onde as barreiras entre o literal e o figurado se desvanecem. Através de uma sonoridade que evoca um universo nostálgico e introspetivo, Massena convida o ouvinte a atravessar a mesma porta que ele agora abre – a da reflexão sobre o passado, o presente e a herança familiar.

Esta é a minha jornada mais íntima: a casa dos meus pais e a casa onde hoje em dia sou pai“, confidencia o artista. “É o mais bonito e desafiante ciclo da vida. Este álbum é sobre essa magia, sobre o fio contínuo que liga gerações.

Para apresentar ao vivo este novo capítulo da sua carreira, Rui Massena prepara três concertos especiais que celebrarão também uma década de composições. Estes espetáculos únicos terão lugar:  

10 de dezembro: Casa da Música, Porto

11 de dezembro: Centro Cultural de Belém, Lisboa

16 de dezembro: Fórum Braga, Braga

Estes momentos prometem ser uma imersão total no universo de Parents’ House, oferecendo ao público a oportunidade de experienciar a narrativa emocional do álbum no palco.

O novo álbum sucede-se aos já muito bem-sucedidos discos em nome próprio, nomeadamente Solo (2015), Ensemble (2016), III (2018, editado mundialmente pela Deutsche Grammophon), o EP 20PERCEPTION (2021, também com a marca Deutsche Grammophon) e o natalício Christmas Walk (2021).

Rui Massena consolida-se, assim, como um dos nomes mais relevantes da composição contemporânea portuguesa, convidando-nos mais uma vez a embarcar numa viagem instrumental onde a emoção e a memória se fundem. Agora, abre-nos a porta da sua Parents’ House.

Anterior

Noiserv edita o álbum’7305′

Edmundo Inácio lança o single ‘Terra’

Seguinte