Sabrina Carpenter edita hoje o seu tão aguardado novo álbum, “Short n’ Sweet”. O álbum, que se distingue pela sua voz impressionante e composições acutilantes, foi considerado um dos álbuns mais esperados de 2024 e representa o culminar de um ano histórico para a superestrela.
Sabrina Carpenter escreveu o álbum com Amy Allen, Julia Michaels e Steph Jones, acompanhada por John Ryan, Julian Bunetta e Jack Antonoff na produção. “Short n’ Sweet”é o álbum mais pessoal de Sabrina, com 12 canções que são inegavelmente honestas, criando uma obra de arte excecionalmente diversificada, mas notavelmente coesa.
Com dois grandes êxitos já revelados, Sabrina fez história ao surgir como “a primeira artista feminina a liderar as tabelas Billboard Global 200 e Global Ex-US em simultâneo com duas canções diferentes”, nomeadamente “Espresso” e “Please Please Please”. Em parceria com os vencedores de GRAMMYs, Jack Antonoff e Amy Allen, “Please Please Please” foi também o seu primeiro número 1 na tabela Billboard Hot 100.
Entre outras novidades, tornou-se “a primeira artista a conquistar duas entradas em primeiro lugar no Top 40 Radio este ano”, uma vez que “Espresso” se manteve em primeiro lugar durante três semanas consecutivas. Como terceira música mais rápida a atingir mil milhões de streams na história do Spotify, “Espresso” tornou-se o seu segundo #1 no top Billboard Pop Airplay Chart e recebeu aplausos unânimes da crítica. Pitchfork, “Rolling Stone”, “The New York Times” previram “Espresso” desde o início como a canção do verão. Ao escalar os tops de todo o mundo, o single de platina conquistou o primeiro lugar nas tabelas globais do Spotify, dos EUA e do Reino Unido. O sucesso de “Espresso” só aumentou o incrível embalo gerado pelo êxito de platina “Feather”, que alcançou o seu primeiro lugar no Top 40 Radio.