Sam Fender acaba de revelar uma nova versão do tema “Rein Me In“, em colaboração com a artista britânica Olivia Dean, nomeada para os BRIT Awards e para o Mercury Prize.
A canção, originalmente incluída no aclamado terceiro álbum de Sam, “People Watching” (que alcançou o 1.º lugar no Reino Unido), ganha agora um novo fôlego com um verso adicional e vozes escritas e interpretadas por Olivia. Esta é a primeira colaboração de Sam desde “Homesick“, com Noah Kahan, no ano passado.
Sam Fender e Olivia Dean apresentaram a canção ao vivo, pela primeira vez, no London Stadium, no início deste mês, perante 80 mil fãs, com excertos da atuação a tornarem-se virais nas redes sociais. Sam Fender prepara-se, agora, para subir ao palco do NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, no dia 11 de julho, num dos pontos altos do festival português.
“Quando colaboro com outro artista numa das minhas canções, prefiro que eles criem algo novo e a tornem sua, em vez de cantarem o que já escrevi”, explica Sam Fender. “A Olivia acrescentou uma perspetiva feminina a ‘Rein Me In‘, e acho que ficou ainda melhor. Partilhar o palco com ela nestes últimos concertos tem sido incrível. Mal posso esperar que as pessoas a ouçam.”
Olivia Dean partilha o entusiasmo: “‘Rein Me In‘ é a minha canção preferida do álbum do Sam, por isso, foi um prazer escrever um novo verso a partir de uma perspetiva feminina. Sou fã dele há algum tempo, e estou muito feliz por termos trabalhado juntos neste dueto.”
Sam Fender continua a sua digressão de 2025 com uma série de concertos e atuações em festivais pelo Reino Unido e Europa, antes de regressar aos EUA para uma segunda ronda de espetáculos, muitos dos quais esgotados logo após o anúncio. A digressão “People Watching” segue depois para a Austrália em novembro.
Entretanto, Olivia Dean prepara o lançamento do seu segundo álbum, “The Art of Loving“, previsto para 26 de setembro.