FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Sandra Cristina, concerto de apresentação de 'Fado Imperfeito', na Casa da Música

Sandra Cristina, concerto de apresentação de ‘Fado Imperfeito’, na Casa da Música

|

Sandra Cristina apresenta Fado Imperfeito dia 16 de novembro na Casa da Música. 

Nesta viagem Sandra Cristina tem como companheiros a cantora multifacetada Maria João, no violino e piano Francisco Tavares da Silva, na voz Sandra Correia, na guitarra portuguesa Diogo Coelho e Pedro Amendoeira, na viola de fado Ricardo Ferreira da Silva, no contrabaixo Filipe Teixeira, na percussão José Carlos Polónia

A fadista Sandra Cristina festeja 40 anos de fado e oferece-nos o seu Fado Imperfeito. Uma viagem única e emocionante, ao mundo do fado e de outras músicas, onde serão exploradas as imperfeições da vida do amor e da saudade. ‘Fado Imperfeito‘ é o nome do álbum editado em março deste ano e que conta com 11 temas.

Informação do concerto:

Data: 16 de novembro de 2023
Local: Casa da Música
Hora: 21:30 Bilhetes: aqui 

Biografia da Sandra Cristina 

Foi no salão paroquial da sua cidade, com oito anos de idade, que se apresentou pela primeira vez em público a cantar.

Natural de Leça da Palmeira, conhece o Fado com os seus pais, que apreciavam este estilo e apoiaram o envolvimento da Sandra Cristina nesta arte. 

A sua estreia no Fado deu-se dois anos depois, quando o fadista conterrâneo Leopoldo Morgado a levou a cantar num espetáculo no Clube Desportivo de Massarelos.  Atuou pela primeira vez numa Casa de Fado, a Taverna de S. Jorge, aos 12 anos de idade, onde era adorada pelo público e pelos colegas. 

Aos 13 anos obteve o primeiro lugar na categoria de Fado Castiço e o segundo grande prémio de Fado amador realizado pelas Produções Fernando Gonçalves/Rádio Festival. Nesse mesmo ano grava o seu primeiro trabalho discográfico. 

Aos 15 anos venceu o Concurso de Fado amador, na categoria juvenil, promovido pela Associação de Fadistas do Norte, que teve lugar no Teatro Sá da Bandeira.

Dá nas vistas entre os músicos e cantores, que a acarinham e ajudam a evoluir, e entra no circuito profissional do Fado com o apoio de empresários como Lopes Almeida, Cipriano Costa e António Badua. Desde então, tem vindo a atuar nos mais diversos locais, nacionais e internacionais, sendo artista residente no Fado Português, uma das casas de Fado do Porto, e no concerto “A Casa do Fado”.

Anterior

Rock In Rio Lisboa, anuncia cartaz completo de dia 16 no palco Mundo

United Autosports vence grande prémio do Algarve e ainda sonha com o título

Seguinte