Sienna Spiro partilha novo tema “You Stole the Show”

|

A cantora e compositora SIENNA SPIRO, natural de Londres, acaba de lançar o seu novo single, “You Stole the Show”. Com apenas 19 anos, a artista apresenta uma balada profundamente emotiva e envolvente, conduzida por piano e cordas, com uma produção minimalista que potencia o impacto emocional da canção. Já disponível nas plataformas digitais, a canção chega acompanhada de uma performance ao vivo exclusiva para a série Vevo DSCVR, que também já pode ser vista online.

You Stole the Show” foi estreada ao vivo durante a digressão norte-americana de Teddy Swims, onde SIENNA, ao piano, conquistou o público com interpretações comoventes e arrepiantes. A jovem artista tem ainda marcado presença nos ecrãs de casa: além de ter sido nomeada artista Vevo DSCVR, apresentou o seu êxito “MAYBE.” para o projeto e fez a sua estreia televisiva nos EUA no “The Late Show with Stephen Colbert”. O tema “MAYBE.”, incluído no EP de estreia “SINK NOW, SWIM LATER” (lançado em fevereiro), ultrapassou os 100 milhões de streams e liderou as tabelas virais do Spotify em vários países. Para assinalar o primeiro aniversário da canção, SIENNA anunciou uma edição limitada em vinil de 7”, com lançamento previsto para 2 de agosto.

Depois de revelar “Dream Police” em maio — um tema intenso inspirado, parcialmente, no filme “Inception”, de Christopher Nolan —, “You Stole the Show” reafirma a nova fase artística de SIENNA. A própria descreve o novo single como uma narrativa sentimental sobre a forma como desempenhamos papéis — enquanto artistas, mas também enquanto pessoas no dia a dia.

“‘You Stole the Show’ fala sobre a performance, não só no palco, mas também nas várias versões de nós que mostramos ao mundo. Foi inspirada por um momento durante a minha última digressão, quando percebi que muitas das minhas canções são sobre alguém que já não faz parte da minha vida. Em cada concerto, tentava regressar emocionalmente ao momento em que escrevi as canções, para cantá-las com toda a verdade. Comecei a imaginar esse alguém na plateia todas as noites — e a fantasiar sobre o que poderia acontecer se, de facto, ele lá estivesse.”

Produzido pelos colaboradores habituais Yakob (Kali Uchis, 6LACK) e Eddie Lopes, o tema inicia-se com cordas cinematográficas que dão lugar à voz envolvente de SIENNA e ao piano íntimo. “You stole the show, got a standing ovation / I lost control from the stage, from your face and…” canta, numa interpretação que oscila entre saudade e desilusão. No final, até o sonho de reconciliação termina com um gesto frio: “Before we get closer / I ask if you love me, and you just… shrug your shoulders.”

A atuação no Vevo DSCVR evidencia a carga emocional e crua da canção. Já a sua apresentação de “Dream Police” no COLORSxSTUDIOS reforçou o alcance vocal e carisma de SIENNA, num tema denso e enigmático marcado por baixos intensos, sintetizadores e batidas noir. Em setembro, SIENNA SPIRO parte para uma digressão como cabeça de cartaz pelo Reino Unido e Europa — datas disponíveis brevemente.

Dona de uma voz que ecoa muito depois da última nota, SIENNA tem vindo a conquistar o seu lugar com uma sonoridade cinematográfica, sofisticada e emocionalmente honesta. O seu EP de estreia “SINK NOW, SWIM LATER” revela uma impressionante maturidade artística, misturando emoções complexas com uma abordagem pop moderna e intemporal.

A crítica tem reconhecido o seu talento: a “Rolling Stone” destacou “ORIGAMI” como uma “canção obrigatória”, e a artista integrou as listas “Artists to Watch: The Sounds of 2025” do Stereogum e “10 Musicians to Watch in 2025” da “Dazed”, que a elogiou como “uma voz à altura dos maiores nomes da pop”. O EP conta ainda com produção de nomes como J Moon (Miley Cyrus, Dua Lipa), Sol Was (SG Lewis, Beyoncé), Max Wolfgang (Sia, Kelly Clarkson) e Fred Ball (Rihanna, Jessie Ware). “Back to Blonde”, uma poderosa balada incluída no disco, mereceu destaque na seleção semanal da “Pigeons & Planes”.

Desde o seu single de estreia, “NEED ME”, que captou a atenção de artistas como SZA, Mark Ronson, FINNEAS e Sam Smith, SIENNA tem mostrado um percurso firme e autêntico. Influenciada por nomes como Frank Ocean, Etta James, Frank Sinatra e Amy Winehouse, começou a compor aos 10 anos e a explorar elementos de jazz que hoje funde com uma sonoridade contemporânea e emocionalmente rica.

Fique atento a mais novidades de SIENNA SPIRO muito em breve.

Anterior

Pedro Sampaio confirmado no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa 2026

Tim | 50 Anos – O Homem do Leme

Seguinte