SleepyThePrince revela o espírito do ninja em 15 actos, The Ninja Spirit

|

O novo trabalho do rapper, produtor, compositor e director criativo, marca a sua estreia discográfica numa nova casa editorial

Foi com “ACESSO” que SleepyThePrince abriu portas ao seu novo trabalho a solo: THE NINJA SPIRIT estreia ao fim de uma sequência de singles antecipatórios, que foram levantando o véu ao que o “ninja do capacete” tem vindo a desenvolver desde que uniu forças com a Virgin Music Portugal. Numa fase em que o rapper, produtor, compositor e director criativo aponta a voos

maiores, este seu novo disco — apesar de não configurar propriamente uma estreia em nome próprio — catapulta-o nesse salto ambicioso com olhos postos numa afirmação inequívoca no panorama actual do hip-hop nacional.

Depois da trilogia IN MELANCHOLIC DREAMS, o príncipe que faz do capacete coroa vem para impor a sua dinastia com a força de quem, mais do que ninguém, acredita no seu próprio potencial para liderar uma nova era sob os seus códigos melódicos.

Esse é, aliás, o seu maior trunfo no vasto leque de valências que traz para a mesa em cada produto artístico. Quem se tem vindo a cruzar com esta enigmática figura, que sem revelar o rosto se torna inconfundível graças à caracterização com que moldou a sua persona artística, não terá ficado indiferente ao que ele tem a apresentar.

E esse caminho de consolidação do seu valor não tem sido solitário. Não só pelas primeiras paragens — entre “TÃO CEDO + SINNER”, “ALL EYEZ ON ME” e “ACESSO” — que nos deram a conhecer alguns dos seus aliados, mas também já depois do projecto se ver desvendado na íntegra, subsiste um espírito colaborativo que eleva a fasquia do próprio anfitrião.

Ele que contou com figuras como Mil1, Dove9ine, Yeezyuri, Dj Dadda, Ecologyk, ByScorez, Scorpio, Ayotasso, Here’sJohnny e Rui Terruta na construção do disco, e ainda de YANKEMA, Deezy, MC NA VOZ, Mary J, Márcio Ferreira Safira, CarlaPrata e Silver YK enquanto convidados decisivos nas respectivas faixas.

https://www.youtube.com/watch?v=TaMFuTo8HNo

A diversidade de contribuintes para uma mesma causa permitiu abrir ainda mais o espectro (já de si alargado) de registos abordados pelo autor, que neste longa-duração encontra segurança na exploração de diferentes nuances. Desde o trap mais melódico ao jersey club mais vertiginoso, SleepyThePrince exibe as várias faces do ninja que salta de tom em tom com agilidade incomparável. 

Reflexo do espírito que faz do ninja príncipe, tão discreto quanto incontornável na transmissão da sua mensagem. Mensagem essa que, reduzida a uma única palavra, se poderá traduzir por “superação”.

Esse é o verdadeiro espírito de um trabalho erguido da vontade e da resiliência em vingar sem atalhos perniciosos. E em cada faixa das 15 que compõem este disco emerge um statement em causa própria: do ninja espera-se que trabalhe em silêncio, do príncipe exige-se reverência sobre o que desse trabalho resulta.

Anterior

j-hope dos BTS acaba de lançar o álbum “HOPE ON THE STREET VOL.1”

Prémios Play 2024 revela artistas nomeados

Seguinte