Sofia Camara, a emergente it-girl luso-canadiana da música pop, acaba de lançar o seu novo single, “Girls Like You”.
“Esta canção fala sobre memória muscular emocional”, explica Camara. “Recair em padrões antigos, apesar dos avisos e das lições já aprendidas. É uma experiência profundamente humana: o conflito entre o que sabemos ser melhor para nós e o que sentimos no momento. Lembra-me que, mesmo depois de ter amado e perdido, há algo tão bonito num pouco de perigo e no desconhecido – especialmente quando parece tão familiar, como o amor. Foi incrível criar esta canção e adorei todo o processo de fazer algo que me dá vontade de cantar e dançar como se ninguém me estivesse a ver. Faz-me sentir como se estivesse a apaixonar-me e lembra-me daquele momento antes de começarmos a cair.”
“Girls Like You” – coescrita e produzida por Mike Wise, Nathan Ferraro, Lowell e Donny Bravo – marca a mais recente colaboração entre Sofia Camara e a equipa premiada que coescreveu o seu êxito “Who Do I Call Now? (Hellbent)”, no ano passado. Lowell venceu o JUNO Award 2025 para Compositora do Ano (Não-Intérprete) e, juntamente com Nathan Ferraro, coescreveu o sucesso nomeado para os GRAMMYs, “Texas Hold ‘Em”, de Beyoncé. A canção chega acompanhada por um visualizer oficial.
Com este novo single, Sofia Camara afasta-se, temporariamente, das suas baladas emotivas para apresentar uma candidata a canção do verão. A artista antecipou “Girls Like You” em vários espetáculos esgotados como artista de abertura de Dean Lewis na Europa e no Reino Unido, com os fãs a receberem de braços abertos esta nova sonoridade da estrela emergente de 23 anos. Os teasers pré-lançamento nas redes sociais alcançaram um total de 14,4 milhões de visualizações.
Camara teve uma rápida ascensão em 2024, ano em que lançou o dueto “Myself”, com o aclamado artista nacional Fernando Daniel, uma canção poderosa com videoclipe oficial realizado por André Tentúgal. A artista continuou a destacar-se em 2025, lançando “With You” – um dueto com Dean Lewis – para celebrar o êxito da digressão conjunta. Recentemente, anunciou a sua primeira digressão como cabeça de cartaz na Europa e no Reino Unido, “The Healing Hearts Tour”, que começa em outubro. Os bilhetes esgotaram rapidamente na maioria das cidades, comprovando a enorme procura pelos seus concertos.
Em março, a artista lançou o seu EP de estreia, “Was I(t) Worth It?”, que inclui os êxitos “Starlight” e “Who Do I Call Now? (Hellbent)” – este último com mais de 44 milhões de streams em todas as plataformas.