Sporting vence Famalicão e conquista a Taça de Portugal pela terceira vez

|

Em jogo disputado no emblemático estádio do complexo desportivo do Jamor, o Sporting venceu o Famalicão por 2-1 e conquistou pela terceira vez a Taça de Portugal de futebol feminino, naquela que é a prova rainha do futebol nacional.

Num jogo onde o Sporting foi mais forte, pese embora o excelente início de jogo do Famalicão, onde durante cerca de 10 minutos foi mais pressionante, podendo até ter inaugurado o marcador foram, no entanto, as leoas que aos 30′ se adiantaram no placard através de uma grande penalidade, depois de consulta ao VAR que detectou braço na bola. Marcado o castigo máximo, Joana Marchão colocou as verde e brancas em vantagem, até final o marcador não se alterou e foi com o 1-0 que se atingiu o intervalo.

Na segunda metade, como na primeira, o Famalicão entrou decidido e nos primeiros 10 minutos ‘encostou’ o Sporting à sua área e poderia ter empatado mas, viria novamente a ser surpreendido pelas lisboetas que através de Chandra Davidson, aos 62 minutos fez o 2-0, dando assim algum conforto ao Sporting para o que faltava ainda jogar.

Com as leoas no controlo do jogo foi, no entanto, o Famalicão a reduzir já perto do minuto 90, por Carolina Rocha, um golo tardio que deixou pouca margem para um eventual empate e levar o jogo para prolongamento.

Com esta vitória o Sporting conquistou a sua terceira Taça, numa tabela liderada pelo 1º de Dezembro com sete.

Foto de Joaquim Galante

Anterior

Rock in Rio Lisboa sobe de nível com a nova Game Square

Tito Paris abriu as Festas de Lisboa 2022 que irão decorrer até final de Junho

Seguinte