O Sporting Clube de Portugal deu início à temporada 2025/26 com uma vitória simbólica e emocionante no tradicional Troféu Cinco Violinos, ao bater o Villarreal CF por 1-0 no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.
O herói da noite foi Morten Hjulmand, capitão leonino, que converteu uma grande penalidade aos oito minutos, após mão na bola de Willy Kambwala. Sem o avançado Viktor Gyökeres, que está de saída para o Arsenal, os leões apresentaram um plantel renovado com 27 jogadores e três reforços.
O encontro, que homenageia os lendários “Cinco Violinos” — Peyroteo, Albano, Jesus Correia, Travassos e Vasques — foi disputado no Jamor devido às obras de requalificação no Estádio José Alvalade. Esta foi a décima conquista do Sporting neste torneio, que já se tornou um marco na apresentação oficial da equipa aos sócios.
Apesar da pressão espanhola na segunda parte, com destaque para uma bola no poste e uma grande oportunidade desperdiçada por Alberto Moleiro nos minutos finais, a defesa leonina manteve-se firme e garantiu o triunfo. Numa estreia com classe, tradição e ambição, os Leões rugem forte rumo à nova temporada.
Fotos e texto: António Vale