O Sporting empatou em casa frente ao Arsenal, por 2-2, com 1-1 ao intervalo, em jogo da primeira mão, dos oitavos de final, da Liga dos Campeões.
Num jogo contra o líder do campeonato inglês esperavam-se muitas dificuldades para os leões, o Arsenal entrou dominador, com os da casa a não conseguirem a ligar os passes para espreitar o contra-ataque e foi com naturalidade que os londrinos chegaram ao 1-0 por intermédio de Saliba aos 22′, na sequência de pontapé de canto. Um desfecho que já se adivinhava tal o caudal ofensivo.
Depois do golo o Arsenal continuou mais ofensivo mas o Sporting foi reagindo aos poucos tentando acercar-se da baliza adversária e aos 34′ um remate de Gonçalo Inácio deu origem a um pontapé de canto e na sequência o mesmo jogador viria a cabecear para o fundo das redes, servido por Edwards. O empate estava feito e assim se saiu para intervalo.
Na segunda parte o Sporting surgiu mais ofensivo, passou a dividir o jogo e criou diversas oportunidades de golo, numa delas aos 55′, Paulinho colocou o Sporting na frente na recarga a um remate de Pote (2-1).
Aos 61′ a história do jogo ficou selada falhanço de Paulinho na cara do guarda-redes e na jogada seguinte golo do Arsenal, Xhaka remata à entrada da área, a bola desvia em Morita e trai Adan.
Até final o resultado não se alterou, as equipas seguem assim empatadas para a 2a eliminatória em Londres.
Sporting: Adán, St. Juste, Coates, Gonçalo Inácio, Esgaio, Morita, Pote, Matheus Reis, Edwards, Trincão e Paulinho.
Arsenal: Matt Turner, Kiwior, Saliba, Ben White, Zinchenko, Xhaka, Jorginho, Reiss Nelson, Saka, Fábio Vieira e Martinelli.