Sporting festeja na luz o tricampeonato de futsal na despedida de Guitta

|

Depois de no basquetebol e no hóquei em patins, os encarnados terem festejado os títulos no reduto dos verdes, desta feita foram os leões a festejar na casa das águias.

O Sporting conseguiu o terceiro título de campeão nacional consecutivo, e 18º da história, contra 8 do adversário, ao bater o Benfica, na Luz, no jogo 4 da final do play-off da Liga Placard, por 2-1, após prolongamento.

Num jogo intensamente disputado, foi necessário recorrer a um prolongamento para encontrar o vencedor. Afonso Jesus, aos 23′, da segunda parte, marcou o primeiro golo do jogo, desbloqueando assim o marcador, que ao intervalo registava um nulo.

Uma triangulação entre Bruno Coelho, Diego Nunes e Afonso Jesus, resultou num remate deste, sem hipótese de defesa para Guitta.

No minuto seguinte (24′) o empate, Erick remata cruzado e Zicky Té desvia ao segundo poste, restabelecendo a igualdade no marcador.

No minuto seguinte (25′), Diogo Santos rematou ao poste da baliza de Leo Gugiel, podendo aí ter definido o vencedor.

Num jogo intenso, de parada e resposta, o facto curioso é que os golos aconteceram com um minuto de diferença, nos restantes minutos do jogo, muitos remates aconteceram que poderiam ter dado outra cor ao resultado, mas as grandes exibições dos guarda-redes não o permitiram.

No final do tempo regulamentar registava-se um empate (1-1).

Prolongamento com duas partes de 5 minutos em que o Sporting foi mais forte, Pauleta desempatou aos 44′, contra-ataque rápido após remate de Gugiel, que tinha avançado no terreno, Pauleta recupera a bola de um ressalto, dribla Chiskala e remata para a baliza deserta, aos 45′, ainda tempo para o Benfica ter tido duas oportunidades de golo, mas com Guitta a evitar que isso acontecesse

Na segunda parte, o Sporting defendeu-se bem, com o Benfica a jogar com o guarda-redes avançado, ainda assim os leões poderiam ter feito o 3-1, num remate que passou ao lado da baliza deserta.

Resultado que se aceita, tinha que haver um vencedor e qualquer que ele fosse seria merecido.

Destaque para Guitta, o guarda-redes brasileiro, considerado o melhor jogador do mundo na sua posição, fez uma exibição extraordinária, sendo o principal responsável pela vitória, este jogo marcou também a sua despedida do Sporting, o guardião irá na próxima época jogar no campeonato russo, pelo Ukhta.

Benfica alinhou com Léo Gugiel, Ivan Chishkala, Bruno Coelho, Afonso Jesus e Arthur, jogaram ainda Martim Figueira, Bruno Cintra, Silvestre Ferreira, Diego Nunes, Jacaré, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e Rocha.

Sporting alinhou com Guitta, João Matos, Cavinato, Alex Merlim e Zicky Té, jogaram ainda Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Pany Varela, Diogo Santos, Pauleta, Sokolov e Erick Mendonça

Fotos do jogo AQUI por Joaquim Galante

Anterior

Palco Coreto do NOS Alive’23, com programação completa

13ª edição do Sumol Summer Fest é na Costa da Caparica

Seguinte