Ao vencerem por 27-30 no Pavilhão da Luz os Leões infligiram a primeira derrota do Benfica na competição, afastando a equipa encarnada do primeiro lugar da classificação, onde se mantiveram Sporting e Porto, com 27 de pontos resultantes de 9 vitórias nos 9 jogos disputados.
Num jogo marcado pela alternância no marcador, começou melhor o Benfica, que esteve a vencer por 4-3, chegando o Sporting pela primeira vez à vantagem (4-5) apenas aos 17 minutos.
Com o forte apoio dos adeptos presentes no pavilhão da Luz, recorde-se que o Benfica não disponibilizou bilhetes para os adeptos do Sporting, a equipa encarnada chegou novamente à vantagem mesmo em cima do intervalo, indo para o descanso a vencer por 11-10.
A segunda parte iniciou-se com o ascendente do Benfica, que chegou a ter uma vantagem de 3 golos (16-19), mas que acabou por permitir nova reviravolta no marcador para o Sporting (17-18) aos 43 minutos.
Os verde e brancos souberam ir gerindo a vantagem, que mesmo com a expulsão de Jens Schongarth chegou aos 22-27, mas uma ponta final muito forte do Benfica nos últimos 4 minutos permitiu reduzir por duas vezes a diferença do marcador para um golo (26-27 e 27-28).
No entanto os dois golos marcados pelo Sporting nos derradeiros 20 segundos foram a sentença final na decisão do vencedor, terminando o resultado com a vitória da equipa “leonina” por 27-30. Destaques individuais para Demis Grigoras do Benfica, com 7 golos e para Martim Costa do Sporting com 6.