O regresso aos grandes palcos nacionais do mítico grupo portuense.
Formada por Sérgio Castro e Álvaro Azevedo, a quem mais tarde, com apenas sete anos de idade, se juntou João Luís Médicis, a banda marcou a década de 80. A indubitável irreverência das letras de “Chamem a Polícia”, “Taquetinho ou levas no focinho”, “De Manhã Eu Bou Ó Pom”, entre outros hits, sempre com o vinco característico do sotaque nortenho, elevou o panorama do rock português.
Após o hiato distópico provocado pela pandemia, bem mais a norte do que vinha sendo hábito, em terras galegas, começaram a trabalhar naquele que será o próximo disco do grupo. Assim, nas últimas semanas de 2022, “O Objecto”, sendo que deve ler-se “O Objequeto”, em sessões ao vivo, quase como se de concertos em pleno confinamento se tratassem, começou a ganhar forma.
Cumprindo com o prometido, os Trabalhadores do Comércio lançaram o primeiro single do novo álbum e, posteriormente, o álbum, com a garantia de que será, também, disponibilizado numa versão em vinil ainda este ano.
Neste regresso aos palcos, no dia 21 de setembro, passarão pelo Casino Estoril. Bilhetes já disponíveis em vibesandbeats.pt e nos locais habituais.