6 Março | 20h | Teatro São Luiz
No palco do Teatro São Luiz, António Zambujo, Camané, Duarte e Francisco Salvação Barreto, algumas das grandes vozes masculinas do Fado, prestam homenagem a Maria da Fé, criadora de inúmeros temas que se enraizaram na história do Fado e no nosso imaginário colectivo.
Nascida no Porto, Maria da Fé transformou-se numa das mais importantes artistas da sua geração, uma personalidade central da história do Fado, com um contributo decisivo para a consagração do género na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade (UNESCO).
Ao longo de um percurso extraordinário, Maria da Fé somou actuações no teatro, no cinema e na televisão apresentando-se em concertos, ao longo de décadas sucessivas, nos grandes palcos do mundo.
Artista maior da história do Fado e criadora de um repertório absolutamente singular, Maria da Fé fez também da sua casa de fados, o Senhor Vinho, um palco privilegiado para a formação de várias gerações de fadistas.
No ambiente intimista desta casa que fundou, em 1975, com José Luís Gordo e António Mello Corrêa, cresceram grandes vozes como Mariza, Camané, Aldina Duarte, Ana Moura, António Zambujo, Duarte, Francisco Salvação Barreto, Gisela João, Jorge Fernando e Sara Paixão, entre tantos outros artistas extraordinários.
Dia 6 de Março, no palco do Teatro São Luiz serão os senhores do Fado a homenagear a grande artista, interpretando os grandes temas do seu legado, num concerto que se prevê surpreendente e inesquecível.