Um ano depois de se apresentar no Teatro Tivoli BBVA, Valter Lobo regressa a este palco com um novo álbum de originais – “Melancólico Dançante”, inspirado numa nova paisagem sonora, que leva a audiência para uma viagem por outras latitudes dançantes.
O concerto de apresentação, em Lisboa, está marcado para 22 de março, às 21h, no Teatro Tivoli BBVA.
Neste concerto, que integra a tour dos primeiros encontros de 2025, Valter Lobo faz-se acompanhar em palco com a equipa de sempre: Jorge Moura, Pedro Santos e Pedro Oliveira (banda); Álvaro Ramos e Berto Pinheiro (equipa técnica).
Os bilhetes para o concerto de Valter Lobo no Teatro Tivoli BBVA já estão à venda em ticketline e nos locais habituais.
“Melancólico Dançante” é o quarto álbum do cantautor e está inspirado nas vivências e viagens do artística, por Portugal, mas também pelo Brasil, Argentina e Uruguai, onde já esteve em digressão.
Este novo projeto, lançado a 28 de fevereiro, destaca a melancolia que norteia o trabalho musical de Valter Lobo, mas introduz novos ritmos que dialogam com as letras poéticas.
O álbum conta com nove temas, todos da autoria de Valter Lobo: “Cinema ou Real”, “Tão Perto”, “Havia Fogo”, “Bom te ver”, “Nanana”, “Moleque”, “Se é Primavera” e ainda “Aguarela” e ““Ainda Ontem Tinha Céu”, temas já apresentados ao público.
“Este álbum é o resultado mais puro daquilo que eu sou, de como vejo o mundo e o reflito nas canções”, destaca Valter Lobo.
A capa do novo álbum, assinada por Pedro Oliveira, apresenta um excerto do tríptico “O Jardim das Delícias Terrenas” de Hieronymus Bosch, que inspira à comunhão dos Homens com a Natureza.