FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Within Temptation com duas datas em Novembro, uma delas esgotada, na sala Tejo, do MEO Arena

Within Temptation com duas datas em Novembro, uma delas esgotada, na sala Tejo, do MEO Arena

|

Os Within Temptation têm o prazer de revelar o lineup de bandas de apoio que os vão acompanhar na sua ‘Bleed Out 2024 Tour’, que começa em setembro de 2024. Juntando-se à banda neste tour estarão colaboradores recentes e amigos de longa data, tornando cada noite emocionante e repleta de colaborações musicais: nos 2 concertos em Portugal, a cantora Tarja Turunen, a banda alemã de metalcore Annisokay e a banda ucraniana Blind8. O produtor e vocalista ucraniano Alex Yarmak, com quem a banda lançou recentemente o single ‘A Fool’s Parade’, também será artista convidado. 

A ‘Bleed Out 2024 Tour’ tem como objetivo apresentar o melhor do rock internacional, bem como destacar os futuros talentos musicais da Ucrânia, resultando numa noite repleta de uma programação diversificada de artistas. Em salas esgotadas ou a caminho disso, espera-se que a tour europeia de divulgação do seu último álbum seja um tour a não perder. 

Um dos grupos mais representativos do metal sinfónico passa pelo nosso país e traz novidades na bagagem: “Bleed Out” é o nome do novo disco, editado em outubro de 2023. O grupo de Sharon den Adel, uma das vozes mais carismáticas do metal, traz também os clássicos de uma carreira com mais de vinte anos. 

Quando se fala do melhor da música mais sombria, particularmente no território do metal mais sinfónico, os Within Temptation ocupam um lugar de destaque. A mítica banda dos Países Baixos tem espalhado a sua energia ao longo de mais de duas décadas de música, já com sete discos no currículo: “Enter” (1997), “Mother Earth” (2000), “The Silent Force” (2004), “The Heart of Everything” (2007), “The Unforgiving” (2011), “Hydra” (2014) e “RESIST” (2019).

Na sua totalidade, estes registos já totalizaram mais de quatro milhões de vendas, provando que a música mais pesada continua a arrastar uma legião de fãs. Temas como “Paradise (What About Us?)” com Tarja ou “Shot In The Dark” acumulam milhões de acessos nas plataformas de streaming ou no YouTube, e os números não param de aumentar.  

Neste percurso de sucesso, a banda já ganhou inúmeros prémios internacionais, como o World Music Award, o MTV Europe Music Awards, o Metal Hammer Award, entre outros, e marcou presença em alguns dos principais festivais europeus: Download, Hellfest, Wacken Open Air, Graspop e Woodstock Poland são alguns dos palcos já pisados pela banda holandesa.

Nos últimos anos os Within Temptation têm concentrado as suas energias na produção de singles. Em 2020 e 2021, por exemplo, a banda lançou temas tão consistentes como “Entertain You”, “The Purge” e “Shed My Skin”, provas de que, com o passar dos anos, mantêm a frescura criativa e a capacidade de se reinventar.  

Em 2023 editaram mais um capítulo desta história de sucesso. “Bleed Out“, o oitavo disco da banda, viu a luz do dia no dia 20 de outubro. O disco é inspirado na história de uma mulher que foi assassinada no Irão porque se recusou a usar um hijab.

É, pois, um registo marcado por uma forte consciência social, sem nunca perder de vista o arrojo musical, apostando em riffs contundentes e melodias penetrantes, sem nunca perder a sua identidade sinfónica, mesmo quando entram em diálogo com uma série de outros registos musicais.

Estas novidades, nas quais se inclui ainda o novo tema “A Fool’s Parade” (feat. Alex Yarmak) editado no próximo dia 5 de abril, uma expressão do compromisso da banda de continuar a lançar luz sobre a luta existencial em curso que a Ucrânia enfrenta contra a invasão da Rússia e cujo vídeo foi gravado em Kyiv com o renomado realizador ucraniano Indy Hait, juntamente com os clássicos da banda prometem conquistar o público português, nos dias 25 e 26 de novembro, na Sala Tejo da MEO Arena em Lisboa

Anterior

Imagine Dragons lançam novo single, “Nice To Meet You”

Griff anuncia dois concertos em Espanha como parte do seu tour mundial

Seguinte