FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Alvaro Cho vence Corrida 3 do BRB Fórmula 4 Brasil

Alvaro Cho vence Corrida 3 do BRB Fórmula 4 Brasil

|

Alvaro Cho venceu neste domingo (30/06) a Corrida 3 da terceira etapa do BRB Fórmula 4 Brasil Certificado pela FIA, realizada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O piloto da TMG Racing precisou administrar os pneus em condições de pista úmida e ainda se defendeu, nas voltas finais, de Arthur Pavie, seu companheiro de equipe, para garantir sua segunda vitória em 2024, a segunda no Velocitta.

Os dois pilotos, que retornaram ao campeonato neste final de semana, demonstraram competitividade desde o início. Outro destaque foi Ethan Nobels, novato que mostrou estar acompanhando o ritmo dos mais experientes e lidera o campeonato rookie.

O pódio da terceira prova do fim de semana foi completado por Matheus Comparatto, da Oakberry Bassani F4, que mantém a liderança no campeonato com 136 pontos. Nobels é o segundo, com 97, enquanto Alvaro Cho assume a terceira colocação, com 87 pontos, entrando em definitivo na luta pelo título.

Pista indecifrável – O grande desafio deste domingo no Velocitta foi a condição climática. Uma garoa fina caiu sobre o circuito, deixando a pista úmida em alguns pontos, o que tornou o aquecimento dos pneus mais difícil. Para isso, a direção de prova optou por duas voltas de apresentação.

A largada ocorreu sem incidentes, com Cho e Pavie liderando o pelotão. Destaque para Rogério Grotta, da Cavaleiro Sports, que avançou da 12ª para a nona posição com uma boa largada. Já Rafa Ferreira teve prejuízos e caiu da quarta para a oitava colocação.

O pelotão se manteve próximo durante toda a primeira volta, com algumas disputas mais intensas, como a de Lucca Zucchini (Cavaleiro) e Cecília Rabelo (Oakberry Bassani), que resultou em um incidente na segunda volta, levando ao acionamento do safety car.

Após a relargada tranquila, os pilotos mantiveram suas posições em um pelotão ainda bastante próximo. A disputa pelo quarto lugar foi acirrada nos primeiros 10 minutos entre Ethan Nobels (Cavaleiro Sports), Gino Trappa (Oakberry Bassani F4) e Ciro Sobral (TMG Racing). Nobels conseguiu se defender bem, enquanto Trappa perdeu o quinto lugar para Sobral.

Alvaro Cho assumiu a liderança da prova com mais de 2s de vantagem sobre Pavie, na metade da corrida. Rafa Ferreira tentou avançar no pelotão, enfrentando uma disputa intensa com Gino Trappa pela sexta colocação. A primeira mulher a vencer no BRB Fórmula 4 Brasil conseguiu a ultrapassagem e foi seguida por Gui Favarete, que assumiu a sétima posição.

Nos últimos dez minutos, Pavie reduziu a distância para Cho, chegando a menos de 1s em duas voltas. Na última volta, houve uma disputa entre Ciro Sobral e Rafa Ferreira pela quinta posição, mas um incidente tirou a catarinense da disputa. Lá na frente, Cho resistiu à pressão de Pavie e conquistou sua segunda vitória em 2024.

“É muito bom estar de volta à F-4 Brasil, ainda mais desse jeito. A intenção era ganhar a Corrida 1, mas tive um problema de câmbio. Então dei tudo que tinha nesta corrida e foi um resultado muito bom meu e da equipe. Com certeza foi bom para relembrar que, mesmo depois de um tempinho parado, dá para voltar com bons resultados”, declarou o vencedor da manhã deste domingo.

A próxima etapa do BRB Fórmula 4 Brasil está marcada entre os dias 26 e 28 de julho, em Goiânia, capital de Goiás. A rodada vai marcar a metade do campeonato, que conta com oito etapas no calendário deste ano, o mais longo da categoria em seus três anos de existência.

BRB Fórmula 4 Brasil, etapa 3, Velocitta
Corrida 3, Top-10
1º – Alvaro Cho #21 (TMG Racing), 21 voltas em 32min14s537
2º – Arthur Pavie #88 (TMG Racing), a 0s785
3º – Matheus Comparatto #118 (Oakberry Bassani F4), a 6s137
4º – Ethan Nobels #12 (Cavaleiro Sports), a 11s425
5º – Ciro Sobral #71 (TMG Racing), a 17s078
6º – Guilherme Favarete #30 (TMG Racing), a 17s532
7º – Gino Trappa #48 (Oakberry Bassani F4), a 18s636
8º – Rafaela Ferreira #18 (TMG Racing), a 24s846
9º – Rogério Grotta #7 (Cavaleiro Sports), a 25s329
10º – Pepê Souza #27 (Cavaleiro Sports), a 28s856

Não completaram:
Cecília Rabelo #98 (Oakberry Bassani F4)
Lucca Zucchini #9 (Cavaleiro Sports)

Classificação do campeonato após três etapas (top-10):*
1º – Matheus Comparatto, 136 pontos
2º – Ethan Nobels, 97
3º – Alvaro Cho, 87
4º – Rafaela Ferreira, 83
5º – Gino Trappa, 75
6º – Ciro Sobral, 56
7º – Rogério Grotta, 56
8º – Lucca Zucchini, 50
9º – Arthur Pavie, 43
10º – Guilherme Favarete, 34

Anterior

Miguel Paludo vence na despedida da Carrera Cup de Portugal e assume a liderança

Enzo Bedani e Erick Schotten terminam etapa com vitória em pista molhada no Velocitta

Seguinte