Benfica vence o Parma Parimatch em jogo da FIBA Europe Cup

|

Benfica vence sem dificuldades russos do Parma Parimatch por 83-69 na segunda jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup.

A equipa de Basquetebol dos encarnados dominou todo o encontro e no final do primeiro período tinha já uma vantagem de 10 pontos (23-13). Com o segundo período a ser o mais equilibrado (20-20), a equipa liderada por Norberto Alves chegou ao intervalo a vencer por 43-33.

O terceiro parcial, totalmente dominado pelo Benfica (26-9) foi decisivo, com as Águias a irem para o último tempo a vencer por 69-42, permitindo que a equipa gerisse o resultado, e mesmo com o adversário a ter vantagem no último período (14-27) o resultado final de 83-69 não deixa margem para dúvidas sobre quem dominou e controlou a partida.

Destaque para os  jogadores Travis Munnings (16 pontos / 5 assistências), José Barbosa (14 pontos) e Aaron Broussard (13 pontos / 8 assistências) que em conjunto marcaram mais de metade dos pontos do Benfica.

Após a primeira vitória nesta fase, os encarnados seguem na segunda posição do grupo com 3 pontos, e na próxima jornada (27 de Outubro) deslocam-se ao pavilhão do Opava, na República Checa.

Nos outros dois encontros envolvendo as equipas portuguesas ambas venceram, o Sporting por 75-65 contra o Belfius Mons da Bélgica e o Porto por 75-63 na recepção aos romenos do CSM Oradea.

Foto Rui Mendes

Anterior

Tributo a Carlos do Carmo, no Lounge D, no Casino Estoril

Benfica cai aos pés do Bayern Munique com goleada

Seguinte