Decorreu este fim-de-semana a 5a etapa do campeonato do mundo de endurance – WEC – no autódromo de interlagos, nas categorias Hypercar e LMGT3.
Um mês depois de Le Mans, a corrida de São Paulo teve vencedores diferentes. Na categoria Hypercar, os Cadillac do Team Jota ocuparam as duas primeiras posições, seguido dos Porsche Penske Motorsport no terceiro e quarto lugares.
Pela primeira vez esta época a Ferrari ficou afastada do pódio, tendo como melhor posição, o oitavo lugar ocupado pela equipa independente da AF Corse, cuja pontuação não conta para o campeonato, tendo as equipas de fábrica alcançado o 11º e 12º posto.
Classificação da corrida:


Na categoria LMGT3, os Ferrari voltaram a ficar afastados do podio, com o Lexus Akkodis ASP Team, a estrear-se como vencedor esta temporada, ficando na frente do Corvette da equipa TF Sport e do Aston Martin Racing Spirit of Leman a fechar o pódio.
Destaque para o piloto brasileiro Eduardo Barrichello, que juntamente com Valentin Hasse Clot e Anthony McIntosh, obtiveram um honroso terceiro lugar, que deu um maior colorido aos fãs que encheram Interlagos para assistir à maior categoria mundial de corridas de endurance.
Classificação da corrida:


Classificação geral das equipas, após a etapa do Brasil:



Fotos de Rafael Gagliano