FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Carlão revela o videoclipe do single 'Ver-te Dormir'

Carlão revela o videoclipe do single ‘Ver-te Dormir’

|

Carlão apresenta o novo vídeo do seu mais recente single “Ver-te Dormir”, que conta com a realização de Claudia Batalhão, responsável também pelo videoclipe do tema “Mais”.

Gravado num parque de estacionamento, local tipicamente urbano e citadino, o cenário deste vídeo introduz na rua vários ambientes que normalmente se encontram numa casa, tais como uma sala de estar ou um quarto. Não havendo aqui uma aparente narrativa ou história definida, ao assistir a este vídeo, entramos num mundo onírico, sendo que, tal como nos sonhos, a interpretação fica a cargo de quem o vê, podendo assim as suas imagens ter múltiplas leituras.

Segundo a realizadora, “quando adormecemos, o consciente lentamente cede espaço ao inconsciente e a percepção do mundo físico dá lugar a uma série de imagens e sensações onde fragmentos de pensamentos, memórias e estímulos externos se fundem de maneira caótica.

Neste “Ver-te Dormir” quis explorar isso mesmo, as memórias de um quotidiano perdido e em loop num sonho, e essa foi a razão que me fez querer explorar o uso de uma técnica que é o motion control, criando assim quadros em constante repetição e em que o próprio protagonista surge várias vezes no mesmo plano criando assim diferentes narrativas onde o tempo se torna fluido e mutável.”

Esta canção conta com a produção de Branko, artista e produtor com quem Carlão já se cruzou inúmeras vezes noutros temas e projetos como, por exemplo, “Os Tais”, bem como com a participação de Sandra Baptista no acordeão.

Carlão é um dos artistas nacionais mais influentes e referência cultural, num percurso artístico em plena sintonia com o mundo, acarinhado por público de todas as gerações, que acolhe sempre com entusiasmo as suas canções.

Encontra na palavra a sua primordial forma de expressão, presenteando-nos com letras impactantes e em que nos espelhamos.

Anterior

Felix Jaehn e Sophie Ellis-Bextor lançam “Ready For Your  Love”

Mike11 junta os D.A.M.A em “Eu e Tu”

Seguinte