FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Mike11 junta os D.A.M.A em “Eu e Tu”

Mike11 junta os D.A.M.A em “Eu e Tu”

|

Mike11 está de volta aos lançamentos em nome próprio com uma colaboração inesperada. Depois de editar o seu segundo disco de originais – ELEVEM, trabalho que estreou há precisamente um ano –, o guitarrista, cantor e compositor estendeu o convite aos D.A.M.A para uma colaboração íntima em “Eu e Tu”.

No regresso às novidades a solo, Mike11 reuniu uma autêntica equipa de notáveis músicos, desde o trio composto por Francisco Pereira (aka Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho a uma série de músicos envolvidos na composição e pós-produção – entre eles Sebastian Crayn, artista com quem o autor de 19.2k habitualmente trabalha. Guitarras gravadas em Sevilha, no estúdio de Luis Villa – vencedor de um Grammy Latino –, “Eu e Tu” traz para solo nacional esse tom próprio do cancioneiro do outro lado da fronteira, sem perder, porém, a essência das cordas portuguesas que ecoam nas vozes destes cantautores portugueses.

A verdade é que Mike11 e D.A.M.A já se tinham vindo a cruzar, prova disso é o hit “Sozinhos à Chuva” juntamente com T-Rex, música que faz parte do álbum dos D.A.M.A lançado em 2020. Ainda este ano, na gala dos Prémios da Música Portuguesa – PLAY, Mike11 juntou-se aos D.A.M.A e Buba Espinho para uma performance especial do tema “Casa”.

Reconhecido desde muito cedo como um dos mais prodigiosos guitarristas da sua geração, o caminho de Mike11 tem-se diversificado pelos campos do R&B e da música dita urbana, à boleia das raízes indissociáveis do fado que o artista carrega. Já com dois longa-durações a solo em carteira, Mike11 continua a imprimir uma marca inconfundível na música portuguesa muito por força das colaborações improváveis que tem somado ao longo dos últimos anos. T-RexBárbara BandeiraJacaAgnes Nunes, ou o gigante Ty Dolla $ign, são alguns desses nomes capitais que encontramos no seu reportório.

Anterior

Carlão revela o videoclipe do single ‘Ver-te Dormir’

Aitana dá-nos a chave do seu novo single “4TO 23”

Seguinte